24.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

De volta ao rubro-negro, Ceilandense se prepara para a Segundinha 2019

Agora rubro-negro, o Ceilandense apostou em trazer nomes com rodagem na primeira divisão para buscar o acesso depois de quatro temporadas longe da elite local

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Grandes novidades dentro e fora de campo. Assim pode ser resumida a preparação do Ceilandense visando a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango, que terá bola rolando a partir de 24 de agosto. O time de Ceilândia se reapresentou na tarde de sexta-feira (2/8) com o objetivo de se reinventar para tentar retornar à elite do futebol local depois de quatro temporadas distante. As mudanças são várias e vão desde atletas conhecidos no elenco até a alteração das cores do clube.

No mercado da bola, o Ceilandense foi até a primeira divisão para se reforças e contará com nomes como os goleiros Michael (ex-Sobradinho) e Matheus Lorenzo (ex-Capital), o zagueiro Dedé (ex-Luziânia), os volantes Thompson (ex-Taguatinga), Klécio (ex-Ceilândia) e Dadinho (ex-Ceilândia), o meio-campista Rodrigo Menezes (ex-Taguatinga) e os atacantes Marquinhos Paracatu (ex-Taguatinga) e Betinho (ex-Gama). Todos chegam por empréstimo para vestir a agora camisa rubro-negra do time.

- Continua após a publicidade -

Apesar dos trabalhos de pré-temporada já terem sido iniciados, a tendência é que nomvos nomes sejam contratados para compor o elenco do Ceilandense, que atualmente conta com 17 jogadores. Para o comando técnico, a agremiação de Ceilândia fechou com Gustavo Lott. O profissional, que terá sua primeira oportunidade como treinador no futebol candango, acumulou passagens como analista de desempenho no Luziânia e no Taguatinga.

Clube volta a adotar o rubro-negro

No início do mês de julho, o Ceilandense, que está sendo tocado por uma nova gestão, utilizou suas redes sociais para apresentar sua nova marca para a torcida. Assim como o período entre 2009 e 2013, quando manteve uma parceria com o Atlético Goianiense, a equipe deixará de lado o tradicional tricolor para ostentar no uniforme as cores vermelho e preto. Além das novas cores, o escudo sofreu pequenas alterações. As novas vestimentas devem ser apresentadas antes do início da Segundinha.

Estreia em 24 de agosto

Buscando repetir o feito de 2009, quando levantou a taça da divisão de acesso, o Ceilandense inicia sua caminhada na Segunda Divisão do Campeonato Candango em 24 de agosto. Na ocasião, o clube rubro-negro receberá o SESP/Samambaense no estádio Abadião, em Ceilândia. Em 2019, o torneio será disputado no sistema de pontos corridos, com todos os participantes se enfrentando. Os dois melhores ao fim da competição garantem as vagas na primeira divisão local.

Elenco parcial do Ceilandense

Goleiros: Matheus Lorenzo e Michael;
Zagueiros: Alisson, Dedé e Índio;
Laterais: Andrezinho e Renato Marcell;
Volantes: Dadinha, Felipe Werley, Klécio e Thompson;
Meio-campistas: Rodrigo Menezes e William;
Atacantes: Betinho, Kelvin, Marquinhos Paracatu e Ugleizer.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P