Por Danilo Queiroz
Pelo menos até domingo (22/9), a liderança da Segunda Divisão do Campeonato Candango será rubro-negra. Na manhã deste sábado (21/9), o Ceilandense foi até o estádio Serejão, em Taguatinga, para medir forças contra o Cruzeiro em jogo válido pela quinta rodada da divisão de acesso e aprontou para cima dos mandantes. Com gols de Wallace e Betinho, o Dragão virou para cima do Carcará do Cerrado, que havia saído na frente anteriormente com tento de Dan.
Com o triunfo, o Ceilandense chegou a segunda vitória seguida e conquistou o décimo ponto na Segundinha, o suficiente para ultrapassar o Paranoá (que tem confronto direto na rodada diante do Legião) e ficar sem ninguém na sua frente. Já a derrota acabou custando caro para o Cruzeiro. Parando nos oito pontos, o time celeste acabou sendo ultrapassado pelo próprio rubro-negro e também perdeu uma posição para o Brasília, que jogou no mesmo horário e venceu o CFZ.
Primeiro tempo de três gols
Honrando suas posições na classificação da Segundinha, Cruzeiro e Ceilandense fizeram um bom jogo no estádio Serejão e esbanjaram vontade pela vitória. Jogando como mandante, o Carcará contava com Dan para criar suas melhores chances nos minutos iniciais. E, aos 12 minutos, o atleta abriu o placar. Após receber bom lançamento, o atacante do time celeste finalizou com categoria para vencer o goleiro Léo e tirar o primeiro zero do marcador.
A resposta e o empate dos rubro-negros vieram apenas quatro minutos depois. Após a zaga do Cruzeiro afastar bola levantada em sua área, o zagueiro Wallace demonstrou seus dotes de atacante e finalizou de primeiro para deixar tudo igual no Serejão. Aos 33, veio a virada do Ceilandense. Mostrando disposição, o lateral-direito Andrezinho recuperou a bola no campo de ataque do Dragão e deu cruzamento na medida para Betinho colocar para o fundo da rede.
Léo garante três pontos para o Ceilandense
Atrás do placar, o Cruzeiro sentiu a necessidade de se lançar mais ao ataque em busca do empate. Porém, os mandantes encontraram dificuldades para criar chances claras de gol. Na mesma situação, o Ceilandense apostava em lances esporádicos para ter a oportunidade de matar o jogo. Aos 12, o goleiro Léo precisou trabalhar em finalização de Kelberson. Do outro lado do campo, o atacante Betinho também acabou desperdiçando a chance de marcar mais um.
Nome de destaque do Carcará na partida, o meio-campista Dan era o nome que levava mais perigo ao gol de Léo. Em uma delas, o jogador arriscou de longe, mas errou o alvo. Enquanto isso, o time rubro-negro empilhava chances perdidas. As duas mais perigosas foram protagonizadas por Klécio e Betinho, mas ambos falharam na hora de balançar às redes. No fim do jogo, o goleiro Léo levou a melhor em mais um embate com Dan em cobrança de falta de garantiu mais três pontos para o Ceilandense.