O Ceilandense é o primeiro clube com classificação garantida para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Na manhã deste sábado (20/8), o time rubro-negro perdeu os 100% de aproveitamento no torneio local ao empatar por 0 x 0 com o Planaltina na abertura da sexta rodada da competição. O ponto somado, porém, foi suficiente para concretizar o avanço para a fase seguinte.
No Estádio Abadião, Ceilandense e Planaltina tiveram boas oportunidades de sair de campo com a vitória. Porém, os goleiros Hugo e Jhonny fizeram intervenções importantes para manter o marcador zerado. A igualdade também foi boa para o Galo do Planalto. O time segue na segunda colocação do Grupo A e pode ficar em boa condição neste domingo (21/8) caso o Grêmio Valparaíso não vença a Aruc.
Planaltina perde grande chance
No jogo no Abadião entre Ceilandense e Planaltina, a primeira boa chance de gol foi do Galo. Netinho recebeu na entrada da área, limpou a jogada pelo meio, mas chutou para fora. O rubro-negro respondeu quando Caju tentou fazer jogada de efeito. A tentativa de chapéu, porém, foi muito longa e caiu nas mãos do goleiro Jhonny. Pouco depois, Negueba pegou sobra de bola. O zagueiro acabou chutando sem direção.
A melhor chance de gol do primeiro tempo foi do Galo do Planalto. Wesley Ceifador deu passe em profundidade perfeito para John Maranhão. O camisa nove dominou a bola, invadiu a área e driblou parcialmente o goleiro. Na hora da finalização, Hugo conseguiu se recuperar. O arqueiro do Ceilandense se jogou na bola e conseguiu fazer a defesa em dois tempos para manter o zero no placar.
Zero insiste em ficar no placar
Na etapa final de Ceilandense e Planaltina, Wallace fez levantamento na área. Hudson finalizou com um bonito sem pulo, mas a bola explodiu na marcação adversária. A resposta do Planaltina veio em cruzamento de Jackson Dantas. A bola ameaçou ir na direção do gol. Atento, Hugo espalmou para escanteio. Na cobrança, o Galo do Planalto não conseguiu aproveitar o lance para abrir o placar.
No mesmo fundamento, o Ceilandense teve a sua melhor oportunidade de inaugurar o marcador no Estádio Abadião. Após cobrança aberta, o zagueiro Negueba cabeceou com força. Ligado, Jhonny conseguiu afastar o perigo. A último lance importante do jogo caiu nos pés do Planaltina. De longe, Antônio Carlos tentou surpreender Hugo, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
O que vem por aí?
Primeiro time classificado para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Ceilandense defenderá o primeiro lugar do Grupo A no próximo fim de semana. No sábado (27/8), às 15h30, o rubro-negro encara o Riacho City. O Planaltina jogará no mesmo horário contra o Grêmio Valparaíso, no Diogão. Se o Greval vencer a Aruc no período da tarde, a partida será confronto direto por classificação.