19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ceilandense bate o Planaltina e se afasta do rebaixamento no Candangão

Dragão vence pela 2ª vez na competição e o Planaltina continua sem ganhos no torneio, agora na lanterna do Candangão

- Continua após a publicidade -

O Dragão Ceilandense vai dormir menos nervoso nesta noite. Pela 2ª vez na competição – e novamente contra adversário da parte de baixo da tabela, o Ceilandense fez valer o mando de campo e impôs 2-0, dessa vez diante do Planaltina, agora vice-lanterna da competição após o Santa Maria ser goleado pelo Gama.

A única vitória antes deste domingo (18/02) do Ceilandense foi na 2ª rodada também por 2-0, mas do Santa Maria. O Dragão jogou bem, com dois destaques – um em cada tempo – da equipe: Maycon Alagoano na 1ª etapa e João Carlos na 2ª.

Já o Planaltina continua com os mesmos problemas ao longo do campeonato. Defesa que vacila nas jogadas de gol e obriga o goleiro Kaio Douglas a ser o destaque da equipe – neste domingo ele fez pelo menos 5 defesas difíceis. Já o ataque, ainda que tenha tido Ceifador em bom dia, não sai do zero desde a 2ª rodada. Só tem 1 gol em toda a competição.

- Continua após a publicidade -
Disputa entre jogadores de Ceilandense e Planaltina. Times estão na parte de baixo da tabela – Mateus Dutra | Distrito do Esporte

1º Tempo: Maycon Alagoano em tarde inspirada

Mandante, o Ceilandense demonstrava mais vontade de vencer que seu adversário. Em um dia inspirado de Maycon Alagoano, o Dragão controlou o início da etapa primar.

Aos 17′, Pirata invadiu a área, se livrou de 2, deu bom passe para Maycon Alagoano, na entrada da área, limpar a jogada e chutar no ângulo do goleiro Kaio Douglas. Ceilandense 1-0.

Aos 24′ nova chegada de perigo dos donos da casa, dessa vez após cobrança de escanteio de Maycon Alagoana cabeçada para fora de Pedra.

No minuto seguinte, após falha da defesa do Ceilandense, o atacante do Planaltina Netinho viu boa oportunidade da bola pingando na área, correu, mas na hora de chegar para bater, de cara com o goleiro, preferiu forçar um pênalti inexistente e não marcado.

Aos 30′ foi a vez do Ceilandense voltar ao ataque e Kaio espalmar chute forte de Igor a escanteio.

O Planaltina ia melhorando com o decorrer do tempo, mas o Ceilandense ainda mantinha o controle do jogo até o final da primeira etapa.

2º Tempo: João Carlos do Ceilandense e Kaio Douglas do Planaltina se destacam

No intervalo, Gabriel Teixeira realizou duas alterações: Dogão deu espaço para Dadinho e Maycon Alagoano para Henrique. E não tinham nem 2 minutos quando Henrique quase fez um gol encobrindo o goleiro Kaio, adiantado. A bola foi para fora.

Aos 10”, sem ver muita reação do seu Planaltina, Hugo Pilo mudou no esquema do Galo. O atacante Carangas entrou na vaga do volante Juninho Arinos. Frank no lugar de Ícaro foi mudança técnica.

E Carangas apareceu bem aos 13”, após jogada de Ceifador para ele, livre, testar na bola sem marcação e ver ela passar pelo gol de Kalleb.

Ceifador destacava-se na segunda etapa pelo lado direito. Talvez por isso Gabriel Teixeira percebendo que Vandinho perdia as disputas de bola para o jogador do Galo, o substituiu por Izarron. Mas era Kaio Douglas quem se destacava com 3 defesas em seguida impedindo o Ceilandense de ampliar o placar.

Aos 27”, a tensão do torcedor do Ceilandense dissipou. Pelo lado esquerdo, João Carlos saiu da defesa, driblou Roberth, Léo, e cruzou para Gabriel Pedra, livre, só empurrar para o fundo da rede. Ceilandense 2-0.

Kaio goleiro do Planaltina apareceu outras duas vezes para impedir o alargamento do placar, e Medeiros, aos 43”, travou chute matador de Franklin, garantindo que o placar ficasse 2-0 para o Ceilandense.

O que vem por aí

O Ceilandense vai até o Paranoá encarar o todo poderoso Capital, invicto na competição, e está numa sequência de 5 vitórias. O jogo será em 25 de fevereiro no JK. O Planaltina receberá o Brasiliense no Rorizão na mesma data, precisando de uma vitória com urgência para sair da zona da degola.

Ceilandense: 2

Kalleb; Estevão, Somália (Eduardo), Medeiros, João Carlos; Vandinho (Izarron), Dogão (Dadinho), Pedra , Maycon Alagoano ⚽ (Henrique); Caio Pirata (Mirandinha), Igor

Tec.: Gabriel Teixeira

Planaltina: 0

Kaio Douglas; Roberth, Honorato 🟨, Tonhão, Jackson Olivença (Leonardo); Wesley Ceifador, Alê, Juninho Arinos (Carangas), Rai Teles; Ícaro (Frank), Netinho (Deivison)

Tec.: Hugo Pilo

Arbitragem

Árbitro – Pedro Copatt

Assistente 1 – Milton Jerônimo

Assistente 2 – Ana Carolina de Souza

4º árbitro – Cássia Franca 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P