21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

CBF suspende torneios por tempo indeterminado

Decisão afeta diretamente Minas Icesp e Real Brasília

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu suspender todas as competições organizadas pela entidade até que a crise nacional de infecção pelo coronavírus seja controlada. A decisão da entidade foi anunciada na tarde deste domingo (15/3) e afeta as Copa do Brasil e Copa do Brasil Sub-20, os Campeonatos Brasileiro Feminino A1 e A2 e Sub-17.

A decisão tem repercussão direta nas equipes de futebol feminino da capital federal. Minas Icesp na Série A1 e Real Brasília na Série A2 terão suas partidas suspensas até segunda ordem. A depender de quanto tempo a decisão durar, Gama e Brasiliense, que disputam a Série D neste ano, podem ser afetadas.

- Continua após a publicidade -

Em nota divulgada na tarde deste domingo, o presidente da entidade, Rogério Caboclo disse que “Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da covid-19 no Brasil”. O mandatário afirmou que a CBF seguirá em “permanente contato com o Ministério da Saúde” e que mantém a torcida para que “possamos voltar à normalidade.”

Campeonato Candango segue

A decisão da CBF não afeta as competições locais organizadas pelas Federações dos Estados. A entidade máxima do futebol deixou claro que cada Federação terá autonomia para manter ou suspender os torneios locais.

Com isso, caberá ao presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, agir como achar melhor, seja com a manutenção das partidas com portões fechados ou interromper a competição até que haja uma regularização da situação no país.

Em função de dois decretos do governador Ibaneis Rocha, todos os eventos esportivos na capital federal só podem ocorrer sem a presença de público.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P