20.5 C
Brasília
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

CBF recebe comissões técnicas dos times da Série A1 do Brasileirão Feminino

Membros do Real Brasília se fizeram presentes na Granja Comary, no Rio de Janeiro, no centro de treinamento da CBF. O encontro iniciou no último sábado (22/2) e terá continuidade até terça-feira (25/2)

- Continua após a publicidade -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o intuito de se aproximar ainda mais dos clubes femininos que disputam o primeiro escalão nacional, tomou uma iniciativa histórica e promoveu uma ação conjunta com as comissões técnicas da Seleção Feminina e dos times da Série A1 do Campeonato Brasileiro. Entre os esquadrões está o Real Brasília, que é o único representante do Distrito Federal na primeira divisão.

As Leoas do Planalto foram representadas pelo técnico Dedê Ramos, que foi acompanhado pelo fisiologista Pedro Hugo. A ação da CBF iniciou no último sábado (22/2), com uma exposição realizada pelo treinador da Seleção Brasileira, Arthur Elias. O comandante fez algumas reflexões sobre alguns temas, como identidade, modelo de jogo, plano de jogo e sistema tática, além de subtemas como ambiente de trabalho, unidade do grupo, eficiência, entrosamento, distribuição em campo, entre outros.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O encontro em conjunto com as comissões técnicas vai ocorrer até a próxima terça-feira (25/2), no Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Além da exposição e palestra de Arthur Elias, os representantes dos clubes fizeram uma tour pelo CT e foram recebidos na Granja pela coordenadora técnica das Seleções Femininas, Cris Gambaré. À CBF, Arthur Elias falou um pouco sobre essa interação com as comissões.

“Eu estou muito contente de a gente ter conseguido realizar esse encontro com os profissionais dos clubes. A gente faz isso pela primeira vez no nosso trabalho e também pela primeira vez na história da CBF, de conseguir abrir, ter esse diálogo mais próximo, mostrar as ideias da Seleção Brasileira, no aspecto conceitual e prático no dia a dia do treino”, disse Arthur.

“Que a gente consiga com essa integração ter um trabalho que favoreça as atletas que jogam no Brasil e que têm sido convocadas. Até 2027 teremos mais 2 anos e meio pra evoluir nessa integração entre seleção e clubes, até porque são os clubes que preparam as nossas jogadoras”, prosseguiu o treinador da Seleção.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE