Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reuniu representantes dos 64 times da Série D do Campeonato Brasileiro, na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro e os informou sobre o aumento na premiação. O Campeão do torneio poderá receber a quantia de 650 mil reais. Antes o valor previsto era de 320 mil e um automóvel.
Após a reunião, ficou definido que as 32 equipes presentes no G4 de seus respectivos grupos, ao final da primeira fase, receberão 150 mil reais de premiação, 30 mil a mais do que o acordado anteriormente. Os times não qualificados à próxima fase, continuaram recebendo 120 mil reais. Campeão e vice também tiveram seus valores reajustados: o detentor do título receberá 500 mil reais e o vice 300 mil.
◉ Leia também
– Brasiliense tem o melhor aproveitamento entre as quatro divisões do Brasil
– Com golaço de Tarta, Brasiliense vence mais uma vez na Série D
– Ceilândia vence o Operário e aumenta esperança de classificação na Série D
– Série A3: Legião faz bom jogo, mas perde para o Toledo fora de casa
A princípio, o terceiro e o quarto colocado terão os valores mantidos. Quem também conseguir o acesso receberá um bônus de 150 mil (3° lugar) e 100 mil (4° lugar). A reunião se deu, devido à pressão feita pelos dirigentes dos clubes em cima da CBF. Para os mandatários, o alto custo com a competição, deveria ser melhor remunerado através da premiação da Série D.
Equipes do DF na Série D
A 13ª rodada da Série D ocorre no próximo final de semana. Faltam dois jogos para o término da fase de grupos. O Brasiliense já está garantido como líder de sua chave e já pode incluir o novo valor de premiação em seu orçamento. O Ceilândia, por sua vez, venceu na última rodada e briga por uma vaga no G4. No sábado (9/7), o Ceilândia receber o Grêmio Anápolis, às 15h30, no estádio Abadião. O Brasiliense joga no mesmo horário, no domingo (10/7) contra o Iporá-GO, fora de casa.