Na próxima quinta-feira (6/2), Brasiliense e Capital se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Verde. A competição regional iniciou no fim de janeiro, com os jogos da fase inicial. Agora, os dois representantes do DF se enfrentam em busca da classificação para as quartas de final do certame. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Vila Nova e Luverdense, que duelam nesta terça-feira (4/2). Repetindo o que aconteceu no confronto da primeira fase entre Ceilândia e Capital, o jogo desta quinta não terá transmissão.
O Brasiliense até que tentou, mas não aconteceu. O Jacaré enviou um pedido formal a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o intuito de transmitir com imagens a partida desta quinta-feira (6/2) diante do Capital, às 16h. Porém, a entidade maior do futebol nacional rejeitou o pedido do esquadrão amarelo, que não poderá fazer a transmissão do confronto através do canal oficial do clube no YouTube, a Rádio e TV Brasiliense.
Clique e saiba mais
- Brasília Basquete terá dois desafios seguidos fora de casa pelo NBB
- Confira os números do Candangão BRB 2025 após encerramento da quarta rodada
- Brasília Basquete terá quatro representantes no Jogo das Estrelas do NBB
Com a rejeição por parte da CBF, agora os torcedores só poderão acompanhar a partida diante do Capital no Estádio Serejão. A praça esportiva de Taguatinga irá sediar o confronto válido pelas oitavas de final da Copa Verde. Os ingressos estão sendo comercializados através do site Bilheteria Digital. Os bilhetes custam R$ 50,00 para a arquibancada, enquanto as entradas para as cadeiras custam R$ 10,00. Vale lembrar que o site ainda cobra uma taxa de 15% sobre o valor do ingresso. O torcedor que adquirir um bilhete para cadeira, ganhará outro.
A Copa Verde será dividida em cinco fases igual aconteceu na edição 2024. A fase inicial, considerada preliminar, será realizada em jogo único, assim como a segunda fase. A partir das quartas de final começam a acontecer confrontos de ida e volta. Por ser um torneio regional, os clubes participantes foram separados em dois blocos: Norte e Centro-Oeste. Vale ressaltar que os times do Espírito Santo foram alocados juntamente com as equipes do Centro-Oeste.
Confira o chaveamento das oitavas de final da Copa Verde
Paysandu x Porto Velho
Manaus x Águia de Marabá
Remo x São Raimundo-RR
Amazonas x Tocantinópolis
Goiás x Rio Branco-ES
Aparecidense 2×3 União Rondonópolis
Vila Nova x Luverdense
Brasiliense x Capital