Por Danilo Queiroz
No último domingo (13/9), o Brasiliense garantiu sua participação na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro após vencer o Tocantinópolis por 4 a 0 e reverter a vantagem que o time tocantinense tinha construído na partida de ida. Na noite de segunda-feira (14/9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os detalhes de sete das 14 partidas que o time amarelo terá pela frente na primeira fase.
Classificado para o grupo A6 da competição nacional, o Brasiliense estará ao lado de Atlético de Alagoinhas-BA, Bahia de Feira-BA, Gama, Palmas-TO, Tupynambás-MG, Villa Nova-MG e Caldense-MG na busca por uma das quatro vagas na primeira etapa mata-mata. A estreia do time amarelo será contra este último e acontecerá já no próximo domingo (20/9), às 15h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
O segundo compromisso do Jacaré na Série D já será um clássico contra o Gama. O jogo foi marcado pela CBF para 26 de setembro, às 17h, no estádio Bezerrão. Na terceira rodada, em 30 de setembro, o Brasiliense volta a jogar longe de casa e terá que ir além do Distrito Federal. O clube vai até Feira de Santana (BA) para medir forças com o Bahia, às 19h, na Arena Cajueiro.
Na sequência, o time amarelo terá dois jogos como mandante marcados, a princípio, no Mané Garrincha. O primeiro será em 4 de outubro, contra o Atlético de Alagoinhas-BA, às 15h. No dia 11 do mesmo mês, o Jacaré irá receber o Palmas-TO, às 15h. Na sexta rodada, o time vai até Minas Gerais para jogar contra o Tupynambás-MG, às 20h30, no Mário Heleno. Fechando o primeiro turno, o Brasiliense volta ao DF para encarar o Villa Nova-MG.
Agenda do Brasiliense na Série D do Brasileirão
1ª rodada – Brasiliense x Caldense-MG
20/09 – 15h – Estádio Nacional Mané Garrincha
2ª rodada – Gama x Brasiliense
26/09 – 17h – Estádio Bezerrão
3ª rodada – Bahia de Feira-BA x Brasiliense
30/09 – 19h – Arena Cajueiro
4ª rodada – Brasiliense x Atlético de Alagoinhas-BA
04/10 – 15h – Estádio Nacional Mané Garrincha
5ª rodada – Brasiliense x Palmas-TO
11/10 – 15h – Estádio Nacional Mané Garrincha
6ª rodada – Tupinambás-MG x Brasiliense
14/10 – 20h30 – Estádio Mario Helênio
7ª rodada – Brasiliense x Villa Nova-MG
18/10 – 15h – Estádio Nacional Mané Garrincha