Vem aí a Série A2 do Campeonato Brasileiro! No dia 19 de abril, um sábado, a bola rola para o segundo escalão do futebol feminino nacional. Único representante da capital federal na competição, o Minas Brasília já sabe o caminho que terá que percorrer para o tão sonhado retorno à elite. A primeira fase terá aproximadamente dois meses de duração. Em seguida, serão disputadas as quartas de final, semifinal e a grande decisão.
O Minas Brasília está no grupo A da Série A2 do Campeonato Brasileiro, juntamente com o Taubaté, Atlético-MG, Avaí/Kindermann, Botafogo, Santos, São José e Vasco da Gama. A estreia do esquadrão verde e azul será no dia 20 de abril, domingo, fora de casa. O clube viaja até São José dos Campos para enfrentar as donas da casa no Estádio Martins Pereira, às 15h. Outros sete jogos complementam a rodada inaugural.
O primeiro desafio do Minas Brasília em casa será na segunda rodada. Em partida marcada para acontecer no dia 27 de abril, domingo, o esquadrão verde e azul recebe o Vasco da Gama no Estádio Bezerrão, no Gama. A bola rola às 16h. Além do grupo A, a Série A2 também conta com a chave B, composta pelos seguintes clubes: Ação-MT, Atlético Rio Negro, Fortaleza, Itacoatiara, Mixto, Paysandu, Remo e Vitória.
Clique e saiba mais
- Reforço na ponta direita: Capital encaminha contratação do atacante Tobinha
- Real Brasília é derrotado pela Ferroviária na 3ª rodada da Série A1
- Capital alega erro de arbitragem na final e cobra a FFDF

De olho no segundo escalão nacional, o Minas Brasília apresentou o elenco no fim de fevereiro. Ao todo, 27 jogadoras e a comissão técnica se apresentaram no Minas Tênis Clube para uma conversa inicial com a diretoria e apresentação do esquadrão verde e azul. A equipe ainda tem pela frente a Copa do Brasil e o Candangão.
Após a apresentação no Minas Tênis Clube, as atletas passaram por um check up com a supervisão da fisioterapeuta Shara Figueredo. No dia seguinte, fizeram o primeiro treinamento sob o comando da treinadora Kethleen Azevedo. No dia da apresentação, a treinadora falou sobre a expectativa para a temporada. “Primeiramente estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira. É um time que eu sempre admirei e estou muito motivada a trabalhar”, iniciou.
“Espero que a gente possa fazer uma boa temporada, e junto com as atletas, conquistar o nosso objetivo e do clube. Se Deus quiser vamos entregar para nossa torcida um bom futebol e os resultados que a torcida merece”, concluiu a treinadora. Kethleen é campeã brasileira da Série A3 com o Mixto. Neste novo desafio no time do Distrito Federal, ela reuniu diversas jogadoras com quem já trabalhou, inclusive na última equipe que passou, o Itabirito.
Fórmula de disputa da Série A2
Todos do grupo se enfrentam em confrontos de ida, totalizando sete partidas ao fim da primeira fase. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para as quartas de final. Os quatro classificados subirão de divisão e, além disso, passam para a semifinal. Assim como os duelos de fase do mata-mata, a finalíssima será disputada em partidas de ida e volta, em agosto.
1ª rodada
Sábado (19/4)
Avaí Kindermann x Santos
Carlos Alberto Costa Neves – 15h
Atlético-MG x Botafogo
Arena Gregorão – 15h
Mixto x Fortaleza
Presidente Dutra – 18h
Domingo (20/4)
Vasco x Taubaté
Nivaldo Pereira – 15h
São José x Minas Brasília
Martins Pereira – 15h
Itacotiara x Remo
Floro de Mendonça – 16h
Ação x Paysandu
Arena Pantanal – 16h
Atlético Rio Negro x Vitória
Canarinho – 18h