A briga pelas vagas na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro está bastante quente. Na noite deste sábado (8/7), em meio à jornada de jogos da competição nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as partidas da última rodada. Representantes candangos no torneio, Ceilândia e Brasiliense vão se despedir da primeira fase em 23 de julho.
O dia em questão vai ser um domingo e todas as partidas do grupo A5 vão ser disputadas de forma simultânea, às 15h. O Ceilândia vai viajar até o estado de Goiás para medir forças com o Iporá, no Estádio Ferreirão. O Brasiliense, por outro lado, vai jogar como mandante. A partida válida pela última rodada da Série D contra o Operário foi marcada pela CBF para o Estádio Serejão, em Taguatinga.
A expectativa dos clubes candangos, claro, é chegar na última rodada da Série D com a classificação à segunda fase garantida antecipadamente. Neste momento, a competição nacional se encaminha para o 12º giro de partidas. No domingo (9/7), o Ceilândia enfrenta o Real Ariquemes, às 16h, no Valerião. Na segunda-feira (10/7), às 20h, o Brasiliense recebe o Interporto, no Serejão.
O Ceilândia é quem tem mais chances de conquistar a vaga na segunda fase antes da última rodada da Série D. Se ganhar neste fim de semana, aliado a uma derrota do Brasiliense, o Gato Preto confirma a classificação matematicamente. O Jacaré continua fora do G-4 do Grupo A5 e, possivelmente, vai precisar de todos os jogos disponíveis para ter sequência no torneio nacional.
- Veja os jogos dos demais grupos da Série D do Brasileirão
- Confira a classificação atualizada da Série D do Brasileirão
14ª rodada do Grupo A5
Domingo (23/7)
15h Iporá x Ceilândia – Ferreirão
15h Real Ariquemes x Anápolis – Valerião
15h União x Interporto – Luthero Lopes
15h Brasiliense x Operário-MT – Serejão