Representantes do futebol do Distrito Federal na Copa do Brasil de 2025, Capital e Ceilândia anotaram na agenda as datas de estreia na competição nacional. Na noite deste domingo (9/2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a primeira fase do mata-mata e indiciou os detalhes dos duelos dos clubes candangos contra Portuguesa-RJ e Coritiba. Os times vão jogar em semanas diferentes e à noite.
A primeira agremiação candanga em campo pela Copa do Brasil será o Capital. Estreante no torneio nacional, o Coruja recebe os adversários cariocas em 19 de fevereiro, uma quarta-feira, às 20h. A CBF agendou o compromisso para o Estádio JK, no Paranoá. A escolha do horário no período da noite foi possível graças à nova iluminação da arena, inaugurada recentemente pelo clube.
Na Copa do Brasil, o Ceilândia também terá a possibilidade de voltar a atuar à noite no Estádio Abadião. O duelo entre candangos e paranaenses, válido pela primeira fase da competição nacional, está agendado para a arena da maior região administrativa do Distrito Federal para 27 de fevereiro, uma quinta-feira, às 19h. A partida, inclusive, tem tudo para reinaugurar o sistema de luz do local.
Apenas uma das partidas da primeira fase da Copa do Brasil no Distrito Federal terá transmissão ao vivo em canais fechados. Conforme o planejamento da CBF, Ceilândia x Coritiba fará parte da grade de programação do SporTV e do Premiere. O organograma não indica Capital x Portuguesa-RJ em canais fechados, de streaming ou outras detentoras dos direitos de tevê.
Os compromissos de Ceilândia e Capital farão parte de uma mudança importante no regulamento da Copa do Brasil. Agora, os visitantes não jogam mais com a vantagem do empate para seguir adiante no torneio nacional. Portanto, quem vencer no tempo regulamentar leva a classificação. Se a partida ficar empatada, a definição será nas penalidades máximas.
Copa do Brasil
19 de fevereiro
20h Capital x Portuguesa-RJ (Estádio JK)
27 de fevereiro
19h Ceilândia x Coritiba (Abadião)