Adversário do Ceilândia por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias está em solo candango. O time do Rio Grande do Sul embarcou para o Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (17/8), de olho na partida entre os clubes. A chegada do time grená ocorreu no período da noite. O jogo decisivo por um lugar na partida de acesso da quarta divisão será no sábado (19/8), às 15h30, no Estádio Abadião.
Antes de seguir viagem para a capital federal, o time grená realizou um último treinamento em Caxias do Sul (RS). Com dúvidas na montagem da equipe para o jogo contra o Ceilândia, o técnico Gerson Gusmão ainda terá mais uma atividade antes da partida. Os gaúchos vão finalizar a preparação com um treinamento no Estádio Serejão, em Taguatinga, nesta sexta-feira (18/8).
Além de aprimorar a equipe, o treino tem o objetivo de facilitar a adaptação ao clima do Distrito Federal. A baixa umidade é a principal preocupação do Caxias para o confronto diante do Ceilândia, no Abadião. No momento da partida, os índices devem ficar na casa dos 20%, além da alta temperatura. Na cidade sede do time gaúcho, por exemplo, a umidade fica na casa dos 60% nesta época do ano.
Clique e saiba mais
– Caiu no desertinho já era? Ceilândia não perde em casa na Série D há um ano
Cria do Distrito Federal, o meia Peninha destacou a necessidade de o time não se preocupar com o clima. “Nós temos que passar por cima disso. É claro que é ruim, porque a umidade é bem diferente. Eu sou de lá. O tempo é seco, a boca fica seca, o nariz sangra às vezes. Temos que passar por cima disso. Vamos antes para se adaptar. Não pode deixar isso atrapalhar a nossa classificação”, ressaltou.
O tema deserto, inclusive, foi debate no Rio Grande do Sul. A postagem do Ceilândia utilizando o clima quente e abafado do Distrito Federal para convocar a torcida a apoiar o Gato Preto no Abadião fez bastante “sucesso” em terras gaúchas. Diversos veículos locais compartilharam a postagem do alvinegro, destacando o bom humor do clube na abordagem da decisão contra o Caxias.