Em outubro, a Seleção Brasileira voltará a jogar em Brasília após três anos — cinco, se considerado o último encontro com o público, pois o posterior foi com portões fechados — e o planejamento para a nova passagem da equipe verde e amarela pela capital federal está praticamente todo pronto. O time atuará no Estádio Nacional Mané Garrincha contra o Peru, em 15 de outubro, e chegará à cidade quatro dias antes.
A Seleção terá dois compromissos na Data Fifa do próximo mês e a programação montada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê um deslocamento para Brasília logo após o duelo contra o Chile, no dia 10, em Santiago. Visando a melhor aclimatação a Brasília, o grupo de jogadores comandando pelo técnico Dorival Júnior vai trabalhar na cidade durante o hiato até o jogo com o Peru.
O local dos trabalhos e de hospedagem durante a passagem pela capital, no entanto, não foram confirmados oficialmente pela CBF. A entidade deve divulgar tais detalhes nas próximas semanas. Há várias opções disponíveis. Em 2013, a equipe principal passou pelo Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros. Em 2019, o time sub-17 do país utilizou o Abadião e as dependências do CT do Ceilândia.
Nesta semana, os brasilienses vão saber quais estrelas verde e amarelas irão pisar no gramado do Mané Garrincha. Na sexta-feira (27/9), o técnico Dorival Júnior realizará, no Rio de Janeiro, a convocação da equipe escolhida para enfrentar os chilenos, fora de casa, e os peruanos, na capital federal. O evento será realizado às 13h, na sede da entidade máxima do futebol nacional.