Por Danilo Queiroz
Dez reforços e contando. Depois de balançar o mercado da bola no Distrito Federal com a contratação do atacante Zé Love na última quarta-feira (23/10), o Brasiliense continua mapeando as possibilidades para reforçar o elenco do técnico Mauro Fernandes e anunciou mais uma contratação na manhã desta quinta-feira (24/10). Trata-se do lateral-direito Carlinhos, que também foi indicado pelo novo treinador amarelo para integrar a reformulação do elenco do Jacaré.
Aos 30 anos de idade, o atleta terá sua primeira passagem pelo futebol do Distrito Federal. O nome do novo reforço do Brasiliense, inclusive, já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é que Carlinhos se apresente no novo clube na segunda quinzena de novembro, quando acontecerá a reapresentação do grupo do Jacaré para iniciar a preparação para as quatro competições de 2020 (Candangão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão).
- Artilheiro do amor: Brasiliense contrata atacante Zé Love
- Novo maestro: Marcos Aurélio encaminha chegada ao Jacaré
- Combo amarelo: Brasiliense contrata seis reforços
Durante a carreira, Carlinhos passou basicamente por clubes do Nordeste, Sul e Sudeste. O lateral obteve maior destaque vestindo as camisas de Vitória-BA, Paraná e Juventude. Além destes, também teve passagens por Penapolense-SP, São Bernardo-SP e Guarani-SP. Antes de chegar no Jacaré, o jogador estava representando as cores do Taubaté-SP, onde teve duas passagens e chegou a ser eleito o melhor jogador da posição durante a Série A2 do Campeonato Paulista de 2016.
Chegando ao clube com status de pedido pessoal do técnico Mauro Fernandes, Carlinhos precisará desbancar a concorrência pela vaga de titular na lateral direita no elenco amarelo. Até o momento, o Jacaré tem a disposição para utilizar a camisa 2 os atletas Gabriel e Alex Murici. Este último, inclusive, foi titular do Brasiliense durante praticamente toda a temporada e utilizado com maior frequência pelo treinador amarelo nos amistosos de preparação dos meses de setembro e outubro.