Por Danilo Queiroz
Atual campeão candango, o Gama cessou às comemorações e voltou às atenções exclusivamente para a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (8/9), o time alviverde foi ao mercado da bola e anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada. O nome da vez é o volante Romário, que estava no Brasiliense e agora irá vestir as cores alviverdes.
Após sair do time amarelo em comum acordo em meados de agosto, o jogador de 29 anos chega para compor uma posição que estava carente no elenco do técnico Vilson Tadei. Recentemente, o Gama havia perdido os volantes Tarta, que foi negociado com o Juventude-RS, e Wagner Balotelli, que fez o caminho inverso de Romário e se transferiu para o Brasiliense após deixar o alviverde de forma litigiosa.
Além do Jacaré, Romário também acumula passagens por diversas outras equipes do futebol brasileiro. Após começar a carreira no São Caetano-SP, o volante jogou por Santo Andre-SP, Oeste-SP, Ituano-SP, Rio Claro-SP, Grêmio Anápolis-GO, Icasa-CE, Marília-SP, Patrocinense-MG, Guarany de Sobral-CE e Caldense-MG. Fora do país, o atleta vestiu as cores do Deportivo Tepic, do futebol mexicano.
O jogador se juntará aos demais companheiros na preparação do Gama para a estreia na Série D do Brasileirão. O primeiro jogo do alviverde será em 19 de setembro, quanto o time irá até a Bahia para jogar contra o Atlético de Alagoinhas. O duelo acontecerá às 20h30 no estádio Antônio Carneiro. A primeira partida como mandante será no fim de semana seguinte contra Tocantinópolis ou Brasiliense.
Bom jogador. Não teve espaço no Brasiliense. Melhor do que o Balloteli. Vai se destacar, com certeza.