21.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Capitão Emerson se despede: “minha história com o Gama ainda não acabou”

Em longo texto publicado na internet, zagueiro e capitão agradeceu ao clube, torcedores e explicou saída: "não é por questões políticas"

- Continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira (30/11), a torcida do Gama perdeu mais um ídolo do elenco. Conforme noticiado pelo Distrito do Esporte no início do dia, o zagueiro e capitão Emerson não faz mais parte do elenco gamense. No início da tarde, o jogador se pronunciou pela primeira vez sobre a saída, fez agradecimento à torcida e disse que ainda pretende atuar novamente no alviverde.

Em longo texto publicado nas redes sociais, o camisa 4 fez questão de esclarecer que a saída não está relacionada aos problemas políticos e financeiros que o Gama está enfrentando. “Creio que chegou o momento de iniciar uma nova etapa em minha vida e por isso pedi ao clube que aceitasse minha transferência. Não estou saindo por questões políticas e sim por uma oportunidade de carreira”, escreveu.

Apesar de ainda não haver uma confirmação concreta do destino do zagueiro, a tendência é que Emerson esteja se transferindo para o Juventude-RS, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e recentemente contratou o volante Tarta, outro destaque do clube alviverde nos últimos anos. “Peço aos torcedores que, por favor, compreendam e entendam os dois lados”, ressaltou.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais
– Emerson, capitão do Gama, é mais um a deixar o elenco alviverde
– Gama fez empréstimo de R$ 400 mil e pode ter de pagar R$ 2 milhões
– Filipe Werley e Gilsinho vão embora do Gama
– Gama não deposita salário e Nunes não fica por empréstimo

No texto, o zagueiro teceu elogios ao clube e aos torcedores gamenses. “O período do meu retorno até aqui foi mágico. A Sociedade Esportiva do Gama conquistou meu coração e o da minha família e por isso quero agradecer. Um imenso obrigado aos nossos torcedores que aprendi a amar e poder reviver momentos apaixonantes. O meu respeito e reconhecimento para todos”, continuou.

Foto: Reprodução/Facebook/Gama

“Foi um orgulho poder compartilhar esses últimos dois anos com vocês. Saio, mas continuarei a sentir o peso desta camisa, deste escudo e do querido Bezerrão como algo meu, esteja onde estiver.” O capitão do time ainda aproveitou para deixar uma promessa de retorno. “Como já disse, “história não se compra, se constrói, e a minha com o Gamão e ainda não acabou”, despediu-se.

Carinho retribuído pela torcida

Chateados com a saída de um dos expoentes do elenco vencedor dos últimos dois anos, a torcida do Gama recorreu às redes sociais para se despedir de Emerson. Em grande número, os gamenses recorreram aos comentários da postagem para agradecer os trabalhos prestados e o comprometimento do zagueiro candango durante a passagem pelo clube alviverde.

“Somente agradecer sua história e sua luta pelo time que torço. Espero te ver na presidência do Gama. Você sabe como isso pode acontecer”, escreveu outro, sendo acompanhando por mais adeptos. “Jogou com garra e lutou com todas as forças para o clube. Que Deus te abençoe e tenha muito sucesso nessa nova oportunidade. Estamos sempre ao seu lado torcendo por seu sucesso”, comentou um dos gamenses.

Aos 37 anos, Emerson finaliza a segunda passagem pelo Gama com 45 jogos, oito gols e a conquista do bicampeonato candango, nas temporadas 2019 (invicto) e 2020, como capitão. Revelado pelo clube alviverde, o jogador já havia atuado na equipe no início dos anos 2000, vestindo a camisa gamense pela primeira vez aos 17 anos e também conquistou o campeonato local em 2003.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P