Deu Coruja na abertura da sétima rodada do Candangão BRB 2025. No Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, Paranoá e Capital entraram em campo em busca dos três pontos. Em jogo muito nervoso e com duas expulsões, a equipe visitante virou o placar no segundo tempo e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Capital voltou ao G4 da competição local, com 13 pontos conquistados. O clube ultrapassa o Paranoá na tabela, que agora está em quinto, e tira o adversário da zona de classificação para a semifinal do Candangão.
O confronto começou com o Capital tendo mais posse de bola, porém, quem logo abriu o placar foi o Paranoá, com Lucas Victor. Durante os 45 minutos iniciais, o sistema ofensivo de ambas as equipes não estavam finalizando, levando pouco perigo aos goleiros. O time visitante ainda chegou ao empate após Mateusinho converter uma cobrança de pênalti. Na volta dos vestiários o clima continuou quente. Após a expulsão do treinador Klésio Borges ainda na etapa inicial, o Paranoá perdeu o atacante Lucas Victor. Com um a mais, o Capital conseguiu virar o placar com gol de Felipe Guedes.
Placar termina igualado nos 45 minutos iniciais
O duelo no Estádio Defelê começou muito estudado, com as equipes tocando mais a bola e não finalizando a gol. O primeiro lance de perigo foi perto dos 10 minutos de jogo. Após um cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo do Capital, a redonda passou por Pereira e teve que ser tirada pela zaga do Paranoá. A primeira chegada dos donos da casa acabou em bola na rede. Depois de boa jogada pela esquerda, Thiago André cruzou para o meio da área e encontrou Lucas Victor. O camisa número 11 só teve o trabalho de empurrar para a baliza: 1 a 0.
Após o gol, o Capital tentou crescer dentro da partida, ficando com a bola no pé e tentando encontrar espaços no sistema defensivo do adversário. Em busca da primeira vitória no comando da equipe, Marcelo Cabo fez a primeira alteração antes dos 20 minutos de jogo, tirando o lateral Lenon e colocando o meia Rodriguinho. O tempo foi passando e o os goleiros continuavam tranquilos, já que a parte ofensiva de ambos os clubes estavam pecando bastante na hora de trabalhar alguma jogada perigosa.
Após a parada para hidratação, o Capital continuou tendo mais posse de bola do que o Paranoá. Porém, a equipe cruzava bastante na área ao invés de tentar criar com a pelota nos pés. Sem um atacante centralizado e alto no meio da área, os cruzamentos acabavam sendo sem objetividade. Aos 36′, enfim o Capital assustou o goleiro Pereira. Após cobrança de escanteio, Richardson subiu e cabeceou para o gol, a redonda acabou passando perto da baliza, tirando tinta da trave direita do Paranoá.
Minutos depois, Luiz Paulo Aniceto assinalou penalidade máxima para o Capital. Mateusinho cobrou no canto direito de Pereira e morreu no fundo das redes: 1 a 1. O empate deu um alívio aos atletas do Coruja, que comemoraram bastante o tento. Nos acréscimos, os jogadores do Paranoá reclamaram de pênalti. O árbitro mandou seguir. No fim do primeiro tempo, Klesio Borges, treinador do Paranoá, acabou sendo expulso após muita reclamação. Sem mais chances claras para ambas as equipes dentro das quatro linhas, Luiz Paulo Aniceto encerrou a primeira etapa aos 50 minutos.
Clique e saiba mais
- NBB: em casa, Brasília bate o União Corinthians e embala terceira vitória
- Jungle Fight confirma retorno ao DF após evento bem sucedido em janeiro
- Seleção da Rodada #6 – Campeonato Candango 2025

Capital vira e sacramenta volta ao G4 do Candangão BRB 2025
Assim como nos 45 minutos iniciais, o Capital começou com mais posse de bola. Porém, desta vez a equipe chegava com mais perigoso, indo em busca da virada logo nos instantes iniciais do segundo tempo. O Paranoá também mostrou que não estava satisfeito com o empate. Aos cinco minutos, a equipe teve uma falta cobrada por Celsinho, porém, a pelota acabou saindo pela linha de fundo. Assim que o relógio marcou pouco mais de 10 minutos, Marcelo Cabo voltou a mexer na equipe, colocando novas peças no sistema ofensivo.
Aos 16′, Mateusinho arriscou de longe tentando surpreender o goleiro do Paranoá, mas Pereira acabou fazendo a defesa. Logo depois foi a vez do Paranoá colocar gás novo no ataque, com as entradas de Daniel Guerreiro e Rafinha. Durante as substituições, Lucas Victor acabou sendo expulso por Luiz Paulo Aniceto, deixando a Cobra Sucuri com um jogador a menos. Após a exclusão do atacante, os jogadores do Paranoá reclamaram bastante, além de toda a comissão técnica e diretoria da equipe.
Aos 26′, Romarinho quase marca um lindo gol. O meia finalizou de fora da área buscando o canto direito, Pereira voou nela e espalmou para fora. O Capital continuou em cima do adversário e virou minutos depois. Felipe Guedes chutou de longe, o goleiro do Paranoá tentou encaixar, mas acabou falhando e viu a pelota entrar devagar dentro do gol: 2 a 1. O tempo foi passando e o Paranoá queria o empate, mas esbarrava na forte marcação do Capital. Enquanto isso, o Coruja tentava se manter tranquila e buscava o terceiro tento nos contra ataques.
O nervosismo continuou nos minutos finais, com o Capital segurando mais e cadenciando a partida dentro das quatro linhas, enquanto o Paranoá não conseguia criar alguma jogada clara de ataque. Aos 50′, quase Mateusinho fez o terceiro. Ele recebeu um excelente lançamento pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu na saída de Pereira. Porém, o goleiro defendeu e impediu o gol do Capital. Sem maiores chances de gol, Luiz Paulo Aniceto encerrou aos 52 minutos o jogo de abertura da sétima rodada do Candangão BRB 2025.
O que vem por aí no Candangão?
A próxima rodada do Campeonato Candango da atual temporada será disputada no fim de semana. No sábado (22/2), o Paranoá joga mais uma vez no Estádio Defelê. A Cobra Sucuri recebe o Real Brasília, às 16h. Já o Capital terá um compromisso muito importante antes de voltar a atuar pela competição local. Na quarta-feira (19/2), o Coruja recebe a Portuguesa-RJ no Estádio JK, às 20h. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No Candangão, o Capital enfrenta o Ceilândia no domingo (23/2), às 16h.
Paranoá 1
Escalação: Pereira; David 🟨, Gabriel Alves, Dedé 🟨 e Lucão; João Carlos, Russo e Celsinho 🟨(Rafinha); Thiago André (Andrey), Lucas Victor ⚽🟥 e Carlos Henrique (Daniel Guerreiro)
Técnico: Klesio Borges 🟥
Capital 2
Escalação: Reynaldo; Lenon (Rodriguinho), Richardson 🟨, Éder Lima e Mattheus Silva 🟨(Renan Luis); Uchôa 🟨 (Romarinho), Felipe Guedes ⚽ e Mateusinho ⚽; Matheus Anderson, Robert (Sandy) e Juninho Carpina (Deisinho)
Técnico: Marcelo Cabo