A noite de quinta-feira (27/2) foi muito especial para o Capital. Em partida válida pela sexta rodada do Candangão BRB 2025, o Coruja recebeu o Brasiliense no Estádio JK, no Paranoá. O confronto foi realizado duas semanas após ser adiado por conta do compromisso do esquadrão amarelo na Copa Verde, que na ocasião entrou em campo para duelar com o Vila Nova. Com o triunfo do Capital, a equipe tricolor carimbou a classificação para a semifinal e assumiu a liderança.
A bola rolou às 19h45 na casa do Coruja. O Brasiliense teve um início melhor, chegando com mais perigo ao gol de Reynaldo. O goleiro do clube mandante impediu o primeiro tento logo nos minutos iniciais. Mesmo com o ímpeto do time visitante, o Capital também assustou Matheus Kayser, e logo na primeira oportunidade clara de gol, a bola morreu no fundo do barbante. Aos 12′, Mattheus Silva tabelou com Wallace Pernambucano. O camisa número 23 bateu na saída do arqueiro do Jacaré; 1 a 0.
O confronto pelo Candangão continuou bastante movimentado durante o primeiro tempo, com boas oportunidades para ambas as equipes. Aos 28′, o Capital chegou ao segundo gol. Vinicius cobrou lateral na área, Keynan tentou tirar e a redonda sobrou nos pés de Robert. O camisa número 10, sozinho, mandou no cantinho, sem chances para Matheus Kayser. Ainda nos 45 minutos iniciais, Gabriel Galhardo acabou deixando o campo por conta de uma lesão, dando lugar a Elyeser.
Clique e saiba mais
- Com emoção: Ceilândia bate Coritiba nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
- CBF divulga tabela básica e detalhes da Série D do Brasileirão
- Goiás avança e pega o Brasiliense na semifinal da Copa Verde

A partida continuou boa no segundo tempo. O Brasiliense tentava a todo custo diminuir a vantagem do adversário, enquanto o Capital não estava satisfeito com os 2 a 0 e queria mais. E o Coruja conseguiu. Nos minutos finais, Rikelme, estreante da noite pelo Capital, aproveitou o rebote após chute de Quarcoo e colocou a bola no fundo do barbante. Logo após o tento, Rodrigo Raposo encerrou a partida no Estádio JK.
Com a vitória por 3 a 0, o Capital carimbou a classificação para a semifinal do Candangão BRB 2025. A equipe chegou aos 19 pontos e não pode ser ultrapassada pelo Paranoá, que é o primeiro clube fora da zona de classificação. Além disso, o Coruja assumiu a liderança da competição local. Agora, o Capital visita o Gama no Estádio Bezerrão. Enquanto isso, o Brasiliense recebe o Paranoá no Serejão. As partidas acontecem no dia 8 de março, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Candango.