O Capital está pronto para a estreia na Copa do Brasil sub-17. Após o treino no início desta semana, os comandados do técnico Aurélio Ferreira seguem para Belo Horizonte-MG nesta terça-feira (27/2), onde encaram o América-MG pela primeira fase da competição nacional no dia seguinte. Depois de uma boa atuação na Copa São Paulo e fazendo um ótimo Candangão, Coruja quer aproveitar a boa fase na atual temporada e surpreender em ms uma categoria.
Treinador que esteve à frente do Tricolor do Distrito Federal na Copinha, Aurélio comentou sobre o elenco Sub-17 do Capital. “Esse grupo trabalha junto desde o ano passado. Os meninos se conhecem bem e estão conscientes dos nossos objetivos”, destacou o técnico. “Vamos pra cima, mas com inteligência. É um jogo apenas. Não podemos descuidar, relaxar e nem desesperar”, ponderou Aurélio, que já assistiu a vídeos de jogos do adversário para avaliar pontos fortes e fracos.
– Clique e saiba mais
– “O Ceilândia não vai jogar no Bezerrão. Dou até W.O”, diz presidente Ari
– Copa Verde: CBF veta Abadião e marca Ceilândia x Real Brasília no Bezerrão
– CBF divulga tabela de jogos da Série A1 do Brasileirão Feminino
O elenco conta com 20 atletas. O grupo ainda faz mais um treinamento em Minas Gerais antes do jogo decisivo. Entre os destaques da equipe estão o meia Felipinho e o atacante Marcelinho que, inclusive, já treinam com o elenco principal do Capital, líder do Candangão BRB 2024, com 19 pontos. “Fizemos bons amistosos e isso é fundamental para chegarmos bem preparados, pois fomos colocados a prova em situações reais de jogo”, acredita Felipinho.
Durante a preparação, o Capital venceu o Formosa por 9 x 2, empatou por 2 x 2 com Legião e perdeu apenas para o Goiás por 3 x 0. América-MG e Capital se enfrentam nesta quarta-feira (28/2), às 15h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Um total de 32 times de todo o país disputam a Copa do Brasil, como Corinthians, Fluminense e Grêmio, entre outros. O Capital ganhou o direito de participar após ser campeão invicto do Campeonato Candango da categoria no ano passado. Caso avance, na próxima fase, os garotos do DF encaram Cruzeiro ou Operário do Mato Grosso.