Um jogo maluco marcou a estreia do Capital na Copa São Paulo de Futebol Junior. Atuando em Tietê, o representante do Distrito Federal jogou contra o América-MG. Apesar de ter feito uma boa partida, principalmente no primeiro tempo e no início dos 45 minutos finais, o clube acabou empatando em 2 a 2. Com o resultado, o Capital somou um ponto. O grupo 15 está todo empatado, com as quatro equipes com a mesma pontuação. O jogo de abertura entre Comercial Tietê e Ivinhema terminou 1 a 1.
A partida começou bastante estudada e concentrada no meio de campo, sem trabalho para os goleiros Felipe e Natan Sales. As melhores chances dos 45 minutos iniciais foram do Capital, porém, o América-MG chegou ao gol após uma linda cobrança de falta da intermediária. No segundo tempo o Coruja voltou muito melhor e logo nos 10 minutos conseguiu a virada, com tentos marcados por Quarcoo e Rian. No fim, o time mineiro chegou ao empate após cobrança de pênalti.
Capital joga bem mas sai atrás do placar na Copinha
O confronto entre mineiros e candangos começou bastante movimentado. O representante do Distrito Federal, que foi vice-campeão do Candanguinho Sub-20, não se acovardou diante do terceiro colocado do Campeonato Mineiro. Os 10 primeiros minutos foram de muito estudo entre os dois clubes, com os goleiros dos esquadrões acompanhando de longe a movimentação no duelo e também com o confronto concentrado no meio de campo.
A primeira chance clara de gol foi aos 20 minutos. Paulinho cobrou falta para o América-MG, a bola passou rente à trave direita de Felipe e acabou indo para fora. O Capital tentou responder minutos depois, porém, Oliveira acabou cruzando nas mãos do goleiro Natan Sales. Mas a melhor chance aconteceu aos 26 minutos. No contra-ataque, Quarcoo recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu bonito para o gol, o arqueiro adversário desviou na redonda e, antes de sair pela linha de fundo, bateu na trave direita.
Na sequência, depois do escanteio ser afastado pela defesa americana, Richard recebeu de Luan dentro da área e cruzou para o meio, a bola desviou na defesa, encobriu o goleiro Natan Sales e a redonda explodiu no travessão. Porém, o ímpeto do Capital foi interrompido por um golaço do América-MG. Aos 31′, Rafa Barcelos cobrou falta praticamente do meio-campo, a pelota entrou no ângulo direito de Felipe, 1 a 0.
O Tricolor do Distrito Federal respondeu na sequência também com uma cobrança de falta, mas Natan Sales acabou encaixando o chute de Alemão. Depois de um longo tempo sem chances de gol, o Capital assustou aos 44 minutos, mas a bola foi jogada pela linha de fundo pela marcação. Na resposta do América-MG, Yago Andrade quase marcou dentro da pequena área, mas viu a pelota passar rente à trave esquerda da meta adversária. O primeiro tempo foi encerrado aos 49 minutos.
– Clique e saiba mais
– Julio Cesar Ribeiro pede exoneração da SEL/DF; Renato Junqueira assume
– Ex-Samambaia, Gerson Ramos inicia trabalho como auxiliar do Juventude
– Site de inscrições da Corrida de Reis teve instabilidade; SEL/DF justifica
Capital vira mas toma o empate no fim
O segundo tempo começou quente. Logo nos minutos iniciais da volta do intervalo o Capital marcou o gol de empate. Luan ganhou na corrida da marcação pelo lado direito e cruzou para o meio da pequena área, a bola passou por Natan Sales e encontrou Quarcoo, que sem pestanejar mandou para o fundo da rede, 1 a 1. O América-MG sentiu o gol que igualou o placar e na sequência fez um pênalti bobo.
Na cobrança, Rian mandou no canto direito de Natan Sales, o goleiro voou na bola mas não alcançou a redonda, 2 a 1. Depois da virada do Capital, o América-MG se perdeu na partida, ficando um bom tempo sem levar perigo ao gol de Felipe. Enquanto isso, o representante do Distrito Federal se firmou na defesa e agredia o adversário através dos contra-ataques. O Coelho voltou a assustar aos 20 minutos, com Ighor Gabriel, que acabou cabeceando para fora.
Sem forças para chegar ao ataque, o América-MG ia se arrastando até a área adversária, tentando conectar o sistema defensivo ao ofensivo através de muitos lançamentos. Com a defesa bem postada, o Capital construiu uma muralha, tentando a todo custo impedir o jogo do time adversário. Depois de muito tempo, o Coelho voltou a assustar. Após cruzamento na área, Yago Andrade subiu alto e desviou para a meta do Tricolor, Felipe fez ótima defesa e impediu o tento.
Na sequência, novamente o goleiro do Capital foi obrigado a trabalhar e espalmou mais um cabeceio para a linha de fundo. Aos 39′, depois da bola explodir no braço da marcação, o árbitro marcou pênalti para o América-MG. Na cobrança, Kauã Diniz deslocou Felipe e empatou a partida, 2 a 2. O time mineiro chegou a marcar o terceiro gol aos 51 minutos, mas o tento foi anulado pela redonda ter batido no braço do atacante do clube americano. Sem maiores chances de gol, o jogo foi encerrado aos 58 minutos.
O que vem por aí
O Capital volta a entrar em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo domingo (7/1). O Coruja enfrenta o Comercial Tietê às 13h, no Estádio José Pereira Alves. A partida será transmitida através do YouTube pelo canal Futebol Paulista. O representante do Distrito Federal precisa pontuar para colocar um pé na próxima fase da Copinha. Na última rodada, o Tricolor enfrenta o Ivinhema-MS.
América-MG 2
Escalação: Natan Sales; Heitor, Rafa Barcelos ⚽, Jhow e Paulinho; Kauã Diniz ⚽ 🟨 (Kauan Pereira), Juan Sanchez (Jonathan) e Yago Andrade; Yago Souza 🟨 (Matheus Carvalho), Ighor Gabriel e Samuel Alves 🟨 (Kaio Samuel).
Técnico: Mairon César
Capital 2
Escalação: Felipe; Oliveira 🟨, Alemão 🟨(Mozaniel), Lorente 🟨, Allyson e Michael Quarcoo ⚽; Richard (Thawan), Bala (Rodrigo) e Rafinha; Rian ⚽ 🟨 e Luan (Gegê).
Técnico: Aurélio Ferreira