Por Rayssa Loreen e Bruno H. de Moura
O Capital continua reforçando a equipe para a disputa do Candangão 2023. O reforço da vez é o meia Marllon Santos, de 31 anos. Esse é o 14º nome que o Coruja anuncia para a próxima temporada.
O atleta tem passagens por clubes como Juventus Jaraguá, Figueirense, e Marcílio Dias. Nesta temporada, ele defendeu as camisas do Anapolina e do Grêmio Esportivo Brasil. Ao todo, foram 37 jogos e oito gols marcados. É a primeira vez que usará as cores do Capital.
Além disso, Marllon também já defendeu as camisas do Luziânia em 2015, 2016 e 2019. Pela equipe, o meia entrou em 16 jogos e balançou as redes em três oportunidades.
O jogador faz parte de um pacote de contratações que o Capital vem anunciando para a temporada de 2023. Nos últimos meses o time movimentou as redes sociais com a divulgação de outros 13 nomes. Entre eles, o do Felipe, goleiro ex-Flamengo e Corinthians e dos atacantes Wisman, Gabriel Damasceno, Roger Gaúcho, Claudinho e David Souza.
Felipe Alves (centroavante), Manoel (centroavante) Emerson (zagueiro), Kadu (zagueiro) e os volantes Derli, Marconi e Serginho Paulista fecham a lista de nomes anunciados pelo Capital até o momento.
Candangão 2023
Dez clubes vão participar do Candangão 2023, que tem início no dia 28 de janeiro. Na primeira fase, todos os times se encontram em modelo de jogo único. Nas semifinais, terão jogos de ida e volta com vantagem para os mais bem colocados. A final também será disputada em duas partidas, nos dias 8 e 15 de abril.