15.4 C
Brasília
domingo, 11 de maio de 2025

Capital sai na frente, mas cede empate ao Mixto nos acréscimos no JK

Em jogo com confusões, Coruja saiu na frente, mas tomou a igualdade nos instantes finais da partida no JK. Resultado derrubou o técnico Roberto Fernandes

- Continua após a publicidade -

Um tropeço com potencial de transformar os rumos do Capital na sequência da temporada 2025. Assim pode ser interpretado o empate do Coruja diante do Mixto, por 1 a 1, em jogo da quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio JK. Em duelo marcado por reclamações e nervosismo, o Tricolor Candango saiu na frente, mas não manteve a vantagem. O resultado derrubou o técnico Roberto Fernandes.

Durante os 90 minutos de jogo, o Capital oscilou momentos de domínio territorial, falta de criatividade e afobação diante dos mato-grossenses. O Coruja pulou na frente em pênalti cobrado por Wallace Pernambucano. Antes da cobrança, o Mixto se envolveu em confusão com a Polícia Militar durante reclamações. Apesar do contexto, o tricolor falhou em manter a vantagem e terminará mais uma rodada fora do G-4.

Domínio ineficiente

O primeiro tempo foi marcado pelo controle praticamente absoluto do Capital. Atuando com o apoio da torcida, o Coruja teve mais posse de bola e ocupou o campo ofensivo durante boa parte dos 45 minutos iniciais. Apesar do domínio territorial, o time candango teve dificuldades para transformar a pressão em chances reais de gol.

- Continua após a publicidade -

Logo aos seis minutos, Adílio cruzou pela direita, mas a defesa do Mixto afastou. Na sequência, Falcão tentou de fora da área, sem sucesso. A melhor oportunidade dos visitantes veio apenas aos 22 minutos, quando Índio avançou pela esquerda e cruzou com perigo, mas a bola passou à frente do gol sem encontrar ninguém.

Aos 31, Wallace Pernambucano teve chance em cobrança de falta próxima à meia-lua, mas a barreira bloqueou o chute. Antes do intervalo, o Capital ainda teve duas boas chegadas: Falcão obrigou o goleiro Jefferson a trabalhar em nova cobrança de falta, e Adílio cruzou para a área buscando os atacantes, mas Keynan afastou o perigo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Gols e tensão

A etapa complementar começou mais truncada, com poucas jogadas de efeito e muitas reclamações por parte das duas equipes. O Mixto finalizou primeiro, com Joazi, aos três minutos, mas a bola saiu sem direção. Três minutos depois, o Capital respondeu a ofensiva. Rikelmi chutou de fora da área, mas Jefferson fez a defesa sem grandes dificuldades.

Aos 17 minutos, veio o lance que parecia definir o rumo da partida: Keynan cometeu pênalti (assinalado de maneira confusa pela arbitragem) em Wallace Pernambucano, que ele mesmo cobrou e converteu, abrindo o placar para o Capital. Antes da cobrança, o jogo ficou paralisado por bastante tempo, com direito a entrada da Polícia Militar em campo para proteger a arbitragem das reclamações do Mixto.

Com a vantagem, o Capital recuou e passou a explorar os contra-ataques. O Mixto tentava reagir, mas esbarrava na falta de criatividade no setor ofensivo. O jogo ficou tenso nos minutos finais, com reclamações constantes dos dois lados. O árbitro adicionou 14 minutos de acréscimo e, no último lance do jogo, após cobrança de escanteio, Reynaldo espalmou, a bola ficou viva na área, e Octavio aproveitou a sobra para empatar para o Mixto, frustrando o torcedor candango.

Impacto pós-jogo

O tropeço em casa com um jogador a mais provocou efeitos imediatos no Capital. Minutos após o fim da partida, o clube confirmou a demissão do técnico Roberto Fernandes. Na terceira rodada da Série D, o Mixto volta a campo no sábado (17/05), às 18h, quando recebe o Ceilândia, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. Já o Capital enfrenta o Luverdense, no domingo (18/05), às 15h30, novamente no JK.

Capital 1
Reynaldo; Lenon 🟨, Lucas Oliveira 🟨, Pedro Romano (Richardson) e Renan Luís 🟨; Felipe Guedes 🟨, Erick Varão, Adílio 🟨 (Deysinho) e Falcão 🟨 (Rodriguinho); Wallace Pernambucano ⚽ (Tobinha) e Rikelmi (Matheus Silva)
Técnico: Roberto Fernandes

Mixto-MT 1
Jeferson Hermes; Índio 🟨 (Joazi), Keynan 🟨, Pablo (Daniel 🟨) e Vançan 🟨; Uesley Gaúcho, Juninho, Alexandre (Raynan) e Geovani (Edson), Emerson (Octavio) e Dionathã 🟨
Técnico: Lucas Isotton 🟥

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE