Por Bruno H. de Moura
O Capital Clube de Futebol deu a largada para a edição 2022 da sua principal competição. O time de Brasília, que carrega o azul e branco do céu candango, anunciou que Rogério Mancini continua à frente do time principal masculino por pelo menos mais uma edição do Candangão.
Contratado em novembro de 2020 para dirigir o elenco da corujinha, Mancini organizou o time que surpreendeu na edição de 2021 da competição. Na primeira fase do torneio venceu 5 jogos e empatou somente 1, com desempenho de 88%. Já na segunda acabou vacilando em jogos importantes, ao empatar com o vice-campeão Ceilândia e perder para o Brasiliense, e acabou desclassificado.
A ideia de Godofredo Gonçalves é manter o estilo técnico que deu certo em grande parte do campeonato local deste 2021 em 2022. Mancini começa a trabalhar, desde já, na montagem do elenco do ano que vem. Segundo o presidente, Mancini acompanhará “os jogos dos atletas do capital emprestados, do sub 20 e dos times da série D, C e B”.
“Optamos pela continuidade do trabalho, visto que encaixou na filosofia do clube e acreditamos que tem totais condições de conduzir o Capital aos seus objetivos em 2022!”, explicou Godofredo sobre a manutenção de Mancini no comando técnico da coruja.
Marca própria de cerveja
Além de investir no futebol o Capital está ampliando o leque de produtos ofertados aos seus torcedores. Na última sexta-feira (30/07) o clube lançou a “cerveja Capital”, bebida com nome autoexplicativo com 4,7% de teor alcoólico e nas cores do time, azul e branco, e com o escudo do Capital.
As vendas já começaram e a bebida pode ser adquirida na sede do clube, na 514 sul, por R$ 4,99 a unidade ou R$ 59,88 o pack. A cerveja Pilsen, de sabor leve, mas bem marcante – nas palavras de Godofredo – e um dos vários produtos que o time vai lançar nos próximos meses.