De olho na segunda fase do Campeonato Candango 2023, o Capital voltou ao mercado da bola atrás de reforços para a continuidade da competição local. Depois de anunciar quatro jogadores antes da nona rodada do Candangão, o Coruja voltou a acertar mais uma contratação. O novo nome no elenco poderá atuar pelo Tricolor nas semifinais do certame. O nome da vez é do defensor Guilherme Mattis.
Zagueiro de 32 anos de idade, o atleta estava atuando pelo Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Pelo Campeonato Gaúcho, o jogador entrou em campo em 10 oportunidades, balançando as redes uma vez diante do Ypiranga. O clube azul e branco foi eliminado na primeira fase da competição, terminando na oitava colocação com 11 pontos conquistados. A última partida de Guilherme foi diante do São José.
– Clique e saiba mais
– Campeonato Candango terá finalista inédito na temporada 2023
– Semifinais definidas! Veja como ficou a primeira fase do Candangão 2023
– Classificação do Campeonato Candango 2023
Natural de São Paulo, o defensor começou a carreira no Guarani, onde se formou nas categorias de base do Bugre e teve sua primeira experiência profissional. Depois do Alviverde, Guilherme Mattis se transferiu para o Bragantino. Enquanto tinha contrato em vigor com o Alvinegro, o jogador foi emprestado para Ferroviário, Santacruzense e Fluminense. Logo depois ele se transferiu para o Vitória.
Antes de chegar ao Capital, Guilherme ainda defendeu as cores do Santa Cruz, CRB, São Bento, São Bernardo, Caxias, Ferroviária, Taubaté e Juventus da Mooca. O defensor agora integra o elenco que passou de fase no Campeonato Candango e se junta aos outros reforços apresentados: Diego Sacoman, Renan Mota, Felipe Muranga e Gustavo Custódio. O Coruja volta a campo no próximo final de semana, em partida válida pela semifinal do Candangão.