25.2 C
Brasília
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Capital no Candangão – Em busca do inédito título, Capital se reforça

Com técnico tricampeão candango e grandes nomes do futebol candango, Capital monta equipe competitiva em busca da taça

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi e Michael Nunes

Depois de um sexto lugar na última edição do Campeonato Candango, o Capital trouxe reforços pontuais e de grande renome no futebol candango, como o zagueiro Emerson e os atacantes Rafael Grampola e Roberto Pítio. Além dos destacados, a diretoria da Coruja fortaleceu todos os setores. Tais contratações elevaram o patamar do clube e o time comandado por Vilson Tadei – também novidade no time – chega como um dos favoritos ao campeonato.

O plantel de 2022 começou a ser formado com uma contratação de impacto: a do zagueiro Emerson Silva. O experiente defensor acumula passagens em grandes clubes nacionais como Botafogo-RJ, Coritiba-PR e Atlético-MG. Na sua última passagem na capital federal, o zagueiro ficou por duas temporadas no Gama. Ainda no sistema defensivo, a Coruja trouxe outros nomes importantes como o goleiro Léo Rodrigues e o zagueiro Wallace, além das voltas do lateral Romarinho e do arqueiro Cleysson.

- Continua após a publicidade -

Para o meio-campo, destaque para o volante Geovane e os meias Judson – que já vestiu a camisa de sua seleção, Guiné Equatorial – e Julen Sandy. Além dos três, o time contará com Charles, Alexandre Gaúcho e Paulo Henrique. Para o ataque, nomes de peso. Roberto Pítio e Rafael Grampola foram contratados a peso de ouro pela diretoria do Capital e serão os responsáveis por balançar as redes adversárias. Felipe Clemente, David Souza e Pedrinho fecham o setor ofensivo da Coruja.

Para comandar todo esse elenco, o Capital trouxe o treinador atual tricampeão do Candangão: Vilson Tadei. O técnico estava nos títulos do Candangão do Gama, em 2019 e 2020, e do Brasiliense, em 2021, além da Copa Verde 2020. Vilson foi anunciado no primeiro dia de dezembro, após a saída de Roberto Mancini, selecionado para fazer um curso da UEFA, na Itália.

Além dos reforços em seu plantel, a equipe buscou um lugar para chamar de seu. O Capital reformou e mandará seus jogos no estádio Juscelino Kubitschek, também denominado pelo clube como Arena da Coruja, no Paranoá, através do projeto “Adote uma Praça”. O time busca seu inédito título do torneio a partir do próximo sábado (22/01) contra o Taguatinga, em sua nova casa às 15h30.

Foto: Divulgação/Capital

Elenco Capital para o Candangão 2022

Goleiros: Cleysson, Léo Rodrigues e Gabriel;
Laterais: Romarinho, Caio, Felipe Assis (esquerdo), Gabriel Arantes, Jair (direito);
Zagueiros: Emerson Silva, Juan Pablo, Wallace, Max Oliveira, Felipe Tavares;
Meio-campistas: Judson, Geovane, Charles, Alexandre Gaúcho, Julen Sandy, Paulo Henrique;
Atacantes: David Souza, Roberto Pítio, Rafael Grampola, Pedrinho e Felipe Clemente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P