Por Danilo Queiroz
Quando alcançou uma vaga na elite do futebol local ao vencer a Segunda Divisão de 2018, o Capital organizou um projeto para ter vida longa no Campeonato Candango. Antes de a bola rolar, o time azul se acostumou a aparecer como postulante a forte concorrente na disputa ao título. Nesta temporada, o Coruja novamente assumiu o mantra. Agora, o clube quer, finalmente, concretizar o sonho.
Para concorrer de igual para igual, o Capital seguiu apostando em um bom investimento. Para o elenco, trouxe nomes que se destacaram por outras equipes. Léo Rodrigues e Geovane, ex-Real Brasília, e Roberto Pitio, ex-Gama, irão vestir a camisa azul no Candangão 2020. Se juntam a eles nomes como o lateral-esquerdo Romarinho, o volante Leandro Bulhões e o atacante Douglas Candango.
Para comandar e tentar extrair o melhor desempenho possível das peças do elenco, o Capital acertou com o técnico Rogério Mancini. O profissional de 49 anos fez boa parte da carreira dirigindo equipes do futebol do Centro-Oeste brasileiro e terá no clube azul a primeira experiência no futebol do Distrito Federal. Antes, treinou clubes como Vila Nova-GO, Goianésia-GO e Santa Helena-GO.
A pré-temporada novamente foi tratada com carinho pelo Capital. O time iniciou os treinamentos em 18 de janeiro. De lá para cá, publicou nas redes sociais detalhes dos trabalhos, muitas vezes feitos em período integral. Os jogos-treinos também entraram na programação. Nos amistosos disputados, empatou por 1 a 1 com o Ceilândia e venceu o Legião, por 2 a 0.
Com todo o manual da boa preparação cumprido à risca, o Coruja espera colher nos gramados todos os frutos plantados na pré-temporada, diferente do que aconteceu nas duas últimas temporadas na elite, quando o Capital investiu, mas acabou caindo nas quartas de final, ambas as vezes contra o algoz Real Brasília. Chegar pela primeira vez nas semifinais, e ir além, e a principal meta.
Elenco do Capital para o Candangão 2021
Goleiros: Léo Rodrigues, Gabriel Vitor, Felipe e Luan Carlos;
Zagueiros: Victor Carvalho, Wester, Peixão, Islan e Victor Souza;
Laterais: Romarinho, Jean e Caio Mascarenhas;
Volantes: Geovane, Mário, Maicom e Leandro Bulhões;
Meias: Cabralzinho, Marcus Parente e Mykaell;
Atacantes: Daniel Marques, Igor Gomes, João, Diogo, Joelson, Leozynho, David Souza, Douglas Candango e Roberto Pítio.
Técnico: Rogério Mancini