O Capital segue muito atuante no mercado da bola como um dos exportadores de atletas do futebol do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (16/1), o clube do quadradinho veio a público e informou que negociou mais uma joia das categorias de base. O jovem Pedro Filipe, de 15 anos, irá defender agora as cores do Athletico Paranaense. Ele foi um dos destaques nos títulos do Capital no Candanguinho Sub15 e também no Sub17. Além disso, ele atuou pelo Capital na Copa Brasília Sub20.
Pedro Filipe estava treinando junto com o elenco principal do tricolor do quadradinho desde novembro. O atleta de 15 anos comentou sobre a negociação. “Desde o ano passado a diretoria vinha conversando comigo acerca de uma possível negociação. De alguma forma, eu estava preparado, mas, agora, com essa transferência concretizada, eu vejo o quanto meu trabalho foi e está sendo reconhecido pelo Capital. Só tenho a agradecer a todos aqui”, comentou o jogador.
Clique e saiba mais
- CBF divulga tabela detalhada da primeira fase da Copa Verde
- Presidentes de Gama e Brasiliense afirmam: “ninguém quer torcida única”
- Federação de Futebol do DF define arbitragem para 1ª rodada do Candangão
O jovem irá participou de treinos nesta semana no centro de treinamento do Coruja, mas se apresenta nos próximos dias ao Furacão, em Curitiba. Há uma cláusula de confidencialidade no que diz respeito a valores e percentuais de ganho do Capital. De toda forma, a SAF garante que trata-se de uma das maiores negociações do futebol do Distrito Federal nos últimos anos. O que se sabe é acerca da existência de termos de bonificação para o Tricolor Candango a depender do desempenho e da produtividade de Pedro Filipe.
“O Athletico, que disputou a Super Copa Capital de futebol sub-17 no ano passado, viu de perto o Pedro em campo e logo nos acionou interessado no rapaz”, destacou o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Capital, Godofredo Gonçalves. “Como outros clubes também estavam atrás dele, fizemos questão de preservá-lo das questões extracampo, até pelo fato de ser um jovem. Ele entendeu e focou somente em treinar e buscar manter-se em alto nível”, complementou o gestor.
Crias do Capital
Na semana passada, o Capital anunciou a venda do lateral-direito Dudu para o Red Bull Bragantino. O ala de 18 anos foi um dos responsáveis pelo título do Candangão sub-17 do ano passado, ao marcar um dos gols na vitória por 2 x 1 sobre o Canaã. Antes deles, a SAF do Capital já negociou alguns dos Crias da Coruja, como são chamados os atletas formados pelo clube. Destaque para Rian Pablo, atacante que está na Portuguesa (SP) e o lateral-esquerdo ganês Michael Quarcoo, do Fortaleza. Em julho de 2023, durante o Candangão Sub-20, a equipe negociou o zagueiro Pedro Henrique, o Pedrão, então com 19 anos, com o NK Medjimurje, da Croácia.