O Capital segue exportando muitos jogadores de qualidade para fora do Distrito Federal. Depois de negociar alguns atletas das categorias de base no início deste ano e na temporada passada, o Coruja voltou a receber propostas de contratação em cima de profissionais tratados como joias. O volante Guilherme Barros e o meia Anderson Nascimento estão a caminho do Corinthians.
Ambos os atletas assinaram contrato com o Timão nesta semana. Os Crias da Coruja, como são conhecidos os jogadores que atuam na base do Capital, agora terão um novo desafio na carreira. Os dois profissionais já conhecem os companheiros do elenco e estão treinando com os demais no Parque São Jorge. A expectativa é que seja um contrato por três anos de maneira que o clube do DF permaneça com 30% dos direitos econômicos dos jogadores.
Clique e saiba mais
- Técnico do Real Brasília, Léo Roquete comenta sobre final do Candanguinho
- Agora é mata-mata! CBF divulga tabela detalhada da segunda fase da Série D
- Confira todos os confrontos da segunda fase da Série D do Brasileirão
O volante Guilherme Barros, de 15 anos, é natural de Salvador, Bahia, e atuou na equipe Sub-17 do Capital. Assim como o defensor, Anderson Nascimento, de 16 anos, também estava nesta faixa etária das categorias de base. Ambos os jogadores atuaram diante do América-MG pela Copa do Brasil Sub-17, quando o clube do Distrito Federal acabou eliminado pelo representante de Minas Gerais.
As saídas de Guilherme e Anderson somam-se a outras recentes. Antes deles, o atacante Rian Pablo foi negociado junto à Portuguesa (SP). Outro grande destaque do Capital, o lateral-esquerdo ganês Michael Quarcoo seguiu para o Fortaleza, em abril, depois de se destacar na edição deste ano da Copinha e ser um dos artilheiros da competição, com seis gols. Em julho passado, durante o Candangão sub-20, a equipe negociou o zagueiro Pedro Henrique, o Pedrão, então com 19 anos, com o NK Medjimurje, da Croácia. O defensor era observado por olheiros europeus desde o início de 2023.