Por Lucas Espíndola
Não é somente na preparação para o Campeonato Candango que o Capital está com a bola toda e servindo de exemplo para outras equipes. De olho no futuro do clube e dando oportunidade aos jovens, o Coruja abriu inscrições para o projeto Aluno Nota 1000. O esquadrão azul e branco usará também como projeto de base do time, participando das competições da categoria da FFDF com atletas formados no programa.
O projeto Aluno Nota 1000 será um misto de futebol e reforço escolar, também sendo um centro de formação de atletas. Todos os jovens terão apoio psicológico, alimentar, social e educacional, além de receber uniforme e chuteira, tudo de forma gratuita. Os alunos terão treinamento de futebol em turmas que serão distribuídas entre o turno matutino e vespertino, de acordo com o contraturno escolar.
Ao todo, serão destinadas 400 vagas para os interessados. As inscrições começarão no dia 10 de janeiro, por meio de um link que será disponibilizado no instagram do Capital (@capitalcf) e do Instituto Axiomas Brasil. As vagas serão divididas nas categorias Sub-7, 9,11,13,15,17 e 19, que treinarão em alto nível. Além das atividades esportivas, os jovens terão aulas de reforço das seguintes matérias: matemática, português e inglês.
Segundo Priscila, coordenadora do projeto pelo Instituto Axiomas, 200 alunos farão as atividades em cada turno do dia. Serão quatro turmas com 50 jovens pela manhã e outras quatro turmas com 50 jovens no período da tarde. Cada uma dessas turmas terão aulas de reforço e a atividade de formação de atleta dois dias na semana, sendo segunda e quarta ou terça e quinta. Sexta-feira será destinado ao atendimento psicossocial, com uma equipe multidisciplinar envolvendo psicólogo, pedagogo e assistente social.
Ao Distrito do Esporte, o presidente Godofredo Gonçalves falou um pouco sobre o projeto. “O projeto é inovador no DF, em parceria com a Secretaria de Justiça e o Conselho da Criança e Adolescente. Vamos atender mais de 400 alunos, com foco no desenvolvimento esportivo e apoio educacional. O aluno vai treinar de forma gratuita, além de receber apoio psicológico, assistente social e professores de inglês, português e matemática. O aluno vai receber uniforme, chuteira, mochila, lanche, todo apoio ao longo do ano”.
O mandatário do Capital demonstrou muita confiança no projeto. “Estamos acreditando muito nesse projeto inovador, vai formar grandes atletas para o Distrito Federal, além de formar grandes cidadãos”. Godofredo também mostrou interesse em ampliar para outras cidades. “Queremos ampliar esse projeto para outras cidades nos próximos anos. Vai dar oportunidade para muita criança e adolescente. Sabemos que nem todos irão virar atletas profissionais, então vamos dar um apoio também na parte educacional. Até para aqueles que se tornarão atletas profissionais terá uma parte educacional avançada”, completou.
Parabéns pela iniciativa. Certamente o clube ganhará simpatizantes (torcedores), contribuirá socialmente e terá de volta o investimento com os jovens atletas que surgirão. É o tipo de investimento com retorno seguro.
Onde será os treinamentos ?
Os treinamentos serão no Estádio JK, no Paranoá.
Eu quero jogá com vcs tenho 17 anos
Olá quero muito jogá com vcs