18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Capital inicia planejamento e anuncia treinador para 2020

Já dando início ao planejamento para a temporada 2020, Capital anuncia acerto com o técnico Luis Carlos Souza e o diretor de futebol Roberto Patu

- Continua após a publicidade -

Ainda faltam mais de 120 dias para o início do Campeonato Candango, mas isso não significa que os clubes envolvidos na próxima temporada da competição já estejam dando os primeiros passos nos bastidores visando a disputa. Na manhã desta sexta-feira (13/9), o Capital recorreu às redes sociais para anunciar que 2020 já começou. Iniciando o planejamento, a Coruja divulgou os acertos com o técnico Luis Carlos Souza e com o diretor de futebol Roberto Patu.

Nome conhecido no futebol candango, Luis Carlos tem passagem por diversas equipes do âmbito local. Em seu currículo, acumula trabalhos no comando técnico do Brasiliense, Real F.C. e Luziânia. Seu maior feito profissional no Distrito Federal se deu em 2014 quando conquistou o título da primeira edição da Copa Verde com o Brasília. No Colorado, ele também chegou a duas finais do Candangão. Porém, acabou perdendo a taça para Luziânia e Gama.

Antes mesmo do anúncio oficial ser feito, os profissionais já estavam trabalhando no clube e pegando no batente para dar sequência ao planejamento. A primeira missão de Luís Carlos e Patu será definir os nomes que irão permanecer no elenco azul na próxima temporada. Depois, os profissionais irão definir as necessidades do grupo para que a diretoria possa se lançar no mercado. A tendência é que as próximas contratações sejam oficializadas nas próximas semanas.

- Continua após a publicidade -

Hugo Almeida se despediu do clube na última semana

Nome fixo na comissão técnica e responsável pela campanha que recolocou o Capital na primeira divisão do futebol candango em 2018, Hugo Almeida não voltará à Coruja em 2020. O anúncio da despedida foi feito pelo profissional na última terça-feira (10/9). “Deixo um bonito legado na história do clube ao cravar uma estrela no escudo da instituição. Agradeço a todos que participaram deste feliz período de minha vida”, escreveu Almeida, que passou dois anos e três meses no time azul.

Brasiliense e Gama também já têm comandantes

Seguindo a mesma batida do Capital, os dois finalistas do Candangão 2019 também adiantaram o planejamento e definiram seus comandantes para a próxima temporada com bastante antecedência. No Gama, a permanência de Vilson Tadei foi definida ainda no mês de abril. Atualmente, o treinador está emprestado ao Anápolis (GO). Depois da saída de Ricardo Antônio, o Brasiliense também foi ao mercado e fechou a contratação de Mauro Fernandes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P