Em uma noite de poucas chances e muito suor no interior de Goiás, bastou um pênalti para o Coruja voltar a cantar alto. Com gol solitário de Wallace Pernambucano no fim do primeiro tempo, o Capital venceu o Goianésia por 1 a 0 neste domingo (25/5) e engatou de vez na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe candanga segurou a pressão dos donos da casa e trouxe na bagagem três pontos valiosos.
Com o resultado, o Capital chegou a 10 pontos e assumiu, de vez, a quarta colocação do Grupo A5, superando o Mixto, atual quinto colocado. A vitória fora de casa consolida o time do técnico Felipe Surian na briga por uma vaga na próxima fase, dando novo ânimo para a sequência da competição nacional.
Pênalti vital
O Goianésia iniciou a partida tentando pressionar, mas o duelo logo se tornou truncado e com raras oportunidades de gol no Estádio Valdeir Oliveira. Com alguns animados torcedores nas arquibancadas, o Capital passou a ter mais posse de bola a partir dos 15 minutos, mas também encontrou dificuldades para penetrar na defesa adversária. O cenário indicava poucas chances de marcar.
A primeira finalização do jogo só apareceu aos 18 minutos, em chute de Rodriguinho. O meio-campista exigiu boa defesa de Wallace. Aos 44, o Coruja aproveitou uma falha defensiva: Falcão tabelou com Wallace Pernambucano na entrada da área e o centroavante foi derrubado por Tibúrcio. O próprio camisa nove foi para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 0 para o tricolor do Distrito Federal.
Reynaldo garante
A etapa final foi de maior volume ofensivo por parte do Goianésia, que passou a criar boas chances. No cenário, o goleiro do Coruja se destacou. Aos 18 minutos, Sandrinho quase empatou após passe de Kaio Wilker, mas Reynaldo apareceu com grande defesa. Aos 35, nova chance com Sandrinho, que pegou rebote na entrada da área e exigiu mais uma intervenção segura do arqueiro do Capital.
O final do jogo foi movimentado. O Goianésia teve grande oportunidade aos 38, quando Felipe Guedes recebeu livre e errou. Em seguida, João Sala desviou de cabeça por cima. O Capital respondeu com Deysinho, em chute de longe, e Ian, que finalizou cruzado após sobra da defesa, mas sem sucesso. Mesmo pressionado, o Coruja resistiu bem até o apito final e garantiu uma vitória importante para seguir sonhando com a classificação.
Goianésia 0
Wallace; Luquinha, Caio, Tibúrcio, Ian; Jô, Tabata (Yuri Carioca), Wesley, Bruninho (Mosquito); Jackson (João Sala), Sandrinho 🟨 (Caio Wilker)
Técnico: Gian Rodrigues
Capital 1
Reynaldo; Lenon 🟨, Pedro Romano, Richardson, Renan Luís; Felipe Guedes, Erick Varão (Maycon Lucas), Rodriguinho 🟨 (Tobinha) (Lucas Oliveira), Falcão; Rikelmi (Deysinho), Wallace Pernambucano ⚽ (Mateusão)
Técnico: Felipe Surian