24.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Capital goleia o Luziânia e pula para o segundo lugar na classificação

Eficiente, Coruja fez mais uma partida consistente. Time candango marcou duas vezes em cada tempo e segue evoluindo no torneio local

- Continua após a publicidade -

A chegada do técnico Édson Porto ao Capital foi, literalmente, um divisor de águas. Na tarde desta quarta-feira (9/2), a Coruja mostrou, mais uma vez, a efetividade imposta pelo treinador e venceu o Luziânia, por 4 a 0, no Estádio Serra do Lago. O resultado foi a terceira goleada seguida construída pelo time tricolor, que pulou para a segunda posição na classificação do Campeonato Candango BRB 2022. Os goianos, por sua vez, seguem na lanterna e flertando cada vez mais com o rebaixamento.

O forte calor no município goiano fez os dois times entrarem em campo com uma postura de observação. Na segunda metade do primeiro tempo, o Capital deslanchou e marcou duas vezes com Wallace – em belo chute de falta – e Judson. Na etapa final, a Coruja aproveitou a afobação da Igrejinha para matar de vez o resultado. Com gols de Charles e Pedrinho, a equipe de Édson Porto confirmou o resultado e sacramentou, de vez, a boa fase atravessada no torneio local.

Foto: Gustavo Roquete/Capital C.F.

Na imposição, Capital sai na frente

O jogo no Serra do Lago começou bastante estudado e com as duas equipes com dificuldades de criar jogadas de grande ímpeto. O Luziânia parecia ter um controle melhor da bola no pé. Porém, principalmente com chutes de longe, o Capital foi quem mais arriscou no rumo do gol. Com as marcações se sobressaindo, nenhuma das equipes criou oportunidades claras nos primeiros minutos do jogo. O primeiro lance de real perigo apareceu somente aos 23. Após chute inesperado de Judson, Gabriel caiu e espalmou.

- Continua após a publicidade -

No minuto seguinte, o Capital colocou duas bolas na trave. Em levantamento despretensioso de Judson, a redonda ganhou altura e carimbou o poste. No rebote, Wallace também acertou a quina. O lance em sequência, porém, foi algo isolado sob o forte calor do Serra do Lago. Até o time visitante mudar a partida. Com 32, em nova tentativa de longe, Wallace fez Gabriel trabalhar outra vez. Aos 33, Gabriel fez outra defesaça. Após bola na área, Grampola subiu e exigiu grande ação do goleiro do Luziânia.

Com 35, Wallace foi perfeito. Em cobrança de falta, o camisa 5 do Capital colocou a bola no ângulo e não deu nenhuma chance de defesa para o arqueiro rival. Mesmo precisando do resultado, o Luziânia pouco fez em busca dele. E o time goiano acabou pagando caro pela falta de objetividade, pois o segundo gol da Coruja saiu nos acréscimos. Após boa jogada pela esquerda, Grampola invadiu a área e cruzou para Clemente finalizar em Gabriel. No rebote, Judson não desperdiçou e ampliou.

Foto: Gustavo Roquete/Capital C.F.

Coruja mata o jogo

Com duas alterações, o Luziânia voltou a campo disposto a mudar o cenário do jogo. Com Wallace em dia ofensivo, o Capital tentou duas vezes, mas o volante errou o alvo nas duas. Aos 10, o time goiano puxou contra-ataque, mas Rodrigo Menezes se precipitou e chutou para fora. O nervosismo seguiu atrapalhando os planos da Igrejinha. Em um deles, a Coruja puxou jogada em velocidade e a bola chegou nos pés de Charles. Com categoria, ele bateu no canto do goleiro Gabriel.

Com o resultado encaminhado, o técnico Edson Porto rodou o elenco tricolor. Muito mais na base da vontade, o Luziânia tentou alguns chutes isolados em direção ao gol de Léo Rodrigues, mas pouco assustou o time do Capital. A Coruja tinha a partida totalmente sob controle e seguiu com calma em busca de mais gols. Com os três gols de vantagem do time candango, a partida já não tinha tanta velocidade dos dois lados. Aos 31, Gabriel saiu bem em escorada de cabeça.

O cenário da partida no Serra do Lago deixava a partida com poucas faltas e muita bola rolando. Os goleiros Gabriel e Léo Rodrigues, porém, passaram a ser menos exigidos. Aos 40, Judson fez boa jogada e passou para Clemente. Com os pés, Gabriel defendeu. Apesar da vontade, o Luziânia não conseguia criar grandes jogadas ofensivas. O panorama seguiu nos últimos minutos da partida. Aos 45, a zaga goiana vacilou e Pedinho escorou para a rede e fechou o placar.

LUZIÂNIA 0
Gabriel; Luís Felipe (João Victor), Cristiano, Perivaldo, e Ronald; Felipe 🟨 (José Carlos), Rodrigo Menezes (Roger Lucas) e Adalto (Luíz Felipe); China, Lucas e Rodrigo Pelezinho 🟨 (Brendo). Técnico Vandinho.

CAPITAL 4
Léo Rodrigues; Gabriel (Tavares), Juan Pablo, Emerson e Romarinho; Wallace ⚽ (Maicom), Sandy (Geovane), Judson ⚽ e Charles ⚽ (Pedrinho ⚽); Felipe Clemente e Rafael Grampola (David Souza). Técnico: Édson Porto.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P