Por Danilo Queiroz
Aguardando a data de retomada do Campeonato Candango, o Capital segue de olho no mercado da bola e, na manhã desta terça-feira (21/7), anunciou mais uma contratação; Trata-se do lateral-direito Jair Júnior, de 22 anos. O atleta, que estava no futebol goiano, já chegou ao Distrito Federal e realizou a primeira atividade com os novos colegas de elenco em um trabalho físico e tático.
Revelado pelo Atlético-GO, Jair Júnior estava vestindo a camisa do Grêmio Anápolis. O jogador chega ao clube azul para suprir uma necessidade do elenco do técnico Marquinhos Carioca. Antes, o treinador contava com apenas duas peças para a posição: Everton, que também chegou ao elenco há pouco tempo, e Breno, um jovem atleta que foi integrado ao elenco principal a partir do time Sub-19.
Deixando de lado a acirrada briga por um lugar no time titulo, o novo reforço azul destacou que a principal meta é conquistar o Candangão, torneio em que o time está nas quartas de final. “Não é uma disputa por posição. Nosso objetivo é mesmo: trazer resultados positivos para o Capital. Quem o treinador achar que está em melhores condições, joga”, resumiu o recém-contratado.
Elenco não está fechado
Com a contratação de Jair Júnior, o Capital conta agora com 29 atletas no elenco que irá jogar a sequência do Candangão. Atenta às possibilidades do mercado de transferência, a diretoria da Coruja não descarta novos investimentos. “Estamos com um bom grupo. Porém, se houver uma ou outra necessidade pontual, estaremos sempre observando o mercado”, ponderou o presidente Godofredo Gonçalves.
Sem previsão de quando enfrentará o Real Brasília nas quartas de final do torneio local, o Capital segue apostando em amistosos. No fim de semana, o time azul foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0. Na próxima terça-feira (28/7), o adversário será o Goiânia. O clube ainda negocia a realização de mais um amistoso contra o Vila Nova. Este, porém, ainda depende de detalhes para acontecer.
Com os jogos-treinos, o Capital espera deixar o elenco nas condições ideais para quando for possível retomar a disputa do Candangão. “O principal objetivo é recuperar o ritmo de jogo. Quanto mais amistosos, mais os atletas vão embalando. Assim, quando o Candangão voltar, esperamos estar ainda mais entrosados e preparados para os desafios”, destacou o técnico Marquinhos Carioca.