A torcida do Capital terá uma oportunidade de ouro de saber a quantas andam o planejamento do clube para a disputa do Campeonato Candango de 2023. Na tarde desta sexta-feira (6/1), o Coruja realiza uma amistoso com portões abertos no Estádio JK, no Paranoá. O adversário do confronto será o Goiânia, time da primeira divisão de Goiás. A bola rola para o jogo às 16h.
Na ocasião, o torcedor do time tricolor poderá ver os principais reforços da equipe em ação pela primeira vez. Um dos destaques do amistoso é o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo. O arqueiro chegou ao clube candango no fim do ano passado como reforço de peso. A tendência é que todos os jogadores entrem em campo para adquirirem ritmo de jogo.
Com isso, o técnico Rogério Mancini deve utilizar uma formação do Capital em cada tempo do amistoso diante do Goiânia no JK. “Vamos aproveitar esse duelo para observar o máximo de jogadores possível e avaliar o comportamento de cada um dentro de campo”, destaca o treinador. Em 2023, o profissional emendará a segunda temporada consecutiva no comando do Coruja.
Outro reforço importante do Capital, o zagueiro Kadu, ex-Grêmio e Chapecoense, destacou a relevância do teste contra o Goiânia. “A gente está evoluindo a cada treinamento. Têm sido dias de trabalho muito produtivos. A preparação está em alto nível e vamos chegar à estreia no nosso melhor técnica e fisicamente”, garante o experiente jogador de 36 anos.
Além do amistoso contra o Goiânia, o Capital terá outros três jogos na preparação para o Campeonato Candango. Na próxima quarta-feira (11/1), o Coruja mede forças contra o Paranoá, às 15h30. Quatro dias depois, às 10h, o rival será a mineira Patrocinense. Em 15 de janeiro, às 15h30, o time tricolor encerra a preparação contra o Ceilândia. A estreia no torneio local será no dia 29 contra o Samambaia.