Na noite mais importante da história do Capital, o clube conheceu o próximo adversário na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (19/2), o Tricolor Candango recebeu a Portuguesa-RJ no Estádio JK, para a partida da fase inaugural do torneio nacional. Após um empate no tempo normal, a equipe do Distrito Federal venceu nos pênaltis e carimbou a classificação. Agora, o esquadrão já sabe quem vai enfrentar em março pela segunda fase.
O Capital ficou no 0 a 0 com a Portuguesa-RJ durante os 90 minutos. Com bastante oportunidades criadas, o clube poderia ter feito o resultado positivo no tempo normal, podendo se classificar sem precisar das penalidades máximas. Porém, a decisão do classificado acabou indo para os pênaltis. Após o clube visitante perder a quarta cobrança, Sandy converteu a última penalidade e colocou o Capital na próxima fase da Copa do Brasil.
Clique e saiba mais
- Histórico! Capital vence Portuguesa nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
- Brasiliense domina o Vila Nova em Goiás e está na semifinal da Copa Verde
- Marcelo Cabo comenta estreia do Capital na Copa do Brasil: ‘a chave virou’
O adversário do esquadrão do Distrito Federal também foi conhecido após a decisão de pênaltis. Em Porto Velho, capital de Rondônia, os donos da casa enfrentaram o Cuiabá. Após um 0 a 0 durante o tempo regulamentar, a equipe do Norte do Brasil derrotou os mato-grossenses por 4 a 3. Por ter uma posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF melhor que o time do quadradinho, o Porto Velho virá a Brasília para visitar o Capital.
O duelo entre as duas equipes deve acontecer no dia 5 ou 12 de março. Essas datas estão previstas na tabela detalhada da Confederação Brasileira de Futebol. Dando continuidade a temporada, o Capital volta a entrar em campo no próximo domingo (23/2). O Coruja recebe o Ceilândia no Estádio JK, no Paranoá, às 16h. O clube briga pela classificação para a segunda fase do Campeonato Candango.
Segunda fase da Copa do Brasil
Capital x Porto Velho-RO
Estádio JK
Data: 5 ou 12 de março