Por Lucas Espíndola
Na noite desta quarta-feira (22/09), o Brasília trouxe mais um reforço para a disputa do Campeonato Candango da Segunda Divisão. Visando melhorar o sistema defensivo da equipe e somando mais uma opção ao elenco, o Colorado foi ao mercado e fechou o empréstimo de Romarinho, lateral-esquerdo de 27 anos. O jogador já está no Boletim Informativo Diário da CBF. Assim como outros no plantel vermelho e branco, é mais um atleta que disputou o Candangão neste ano.
Mais um reforço que vestirá a camisa colorada, Romarinho é bem conhecido no cenário local. O atleta estava emprestado ao Gama, disputando o Brasileirão Série D pelo Alviverde candango. Antes de voltar ao DF, o jogador estava no Anápolis, de Goiás. O lateral esquerdo pertence ao Capital desde 2019, e sempre é emprestado para outros clubes quando o Coruja fica sem calendário. Em 2021, pelo clube azul da capital federal, Romarinho chegou a balançar a rede cinco vezes.
O jogador começou sua carreira no Villa Rio em 2011, onde ficou por três anos. Dentro do Rio de Janeiro, Romarinho seguiu ainda no começo de sua atividade como atleta, no Tigres do Brasil e Duque de Caxias. O lateral saiu do RJ pela primeira vez em 2017, para defender o Alecrim-RN, mas voltou no mesmo ano para o Audax Rio. O defensor ainda defendeu as cores do Arraial do Cabo, Anapolina e Brasília.
O que vem por aí
O Brasília estreou no Campeonato Candango da Segunda Divisão com o pé direito. O Colorado venceu o Cruzeiro por 3 a 0, no estádio Abadião. O próximo compromisso do clube é no sábado, dia 25 de setembro, às 15 horas. O duelo será diante do SESP/Taguatinga, que vem de derrota para o Ceilandense. A partida será realizada no estádio Nacional Mané Garrincha.