20.5 C
Brasília
segunda-feira, 1 de julho de 2024

Capital elimina o Samambaia e carimba vaga nas semifinais do Candanguinho

Vitória no confronto de ida foi crucial para classificar o Tricolor Candango. Nesta tarde (29), a partida ficou em 1 a 1: Samuel marcou para a Coruja e Rony deixou tudo igual para o Cachorro Salsicha. Adversário nas semifinais será o Real Brasília

- Continua após a publicidade -

A primeira semifinal do Campeonato Candango Sub-20 acaba de ser definida. Na tarde deste sábado (29), o Capital segurou a vantagem criada na partida de ida contra o Samambaia e carimbou a vaga direta às semis do Candanguinho, contra o Real Brasília. Dentro de campo, o Tricolor abriu o placar cedo, aos 10′, com Samuel. A emoção desembarcou no Estadio JK quando Rony Kelvis empatou no segundo tempo, mas o empate classificou os ‘Crias da Coruja’: 1 a 1.

Vice-campeão da competição em 2023, o Capital terá mais uma chance de conquistar o título candango da categoria. Nesta temporada, o clube está invicto e detém a melhor campanha de toda a competição, com nove vitórias e um empate – o deste sábado (29). Além de distante das derrotas, o clube ainda conta com outras estatísticas favoráveis: melhor ataque, tendo balançado a rede em 35 oportunidades, e melhor defesa, com apenas quatro sofridos.

Pela manhã, o Real Brasília venceu o Luziânia de virada e se classificou às semifinais do Campeonato Candango, onde enfrentará a melhor equipe da competição: o Capital. Em partida realizada no Estádio Serra do Lago, os ‘Leões da Base’ saíram atrás no placar quando Lucas Costa balançou as redes para a ‘Igrejinha’. No início do segundo tempo, Iury empatou e aos 41′, Tiago Rocha marcou o gol da virada realense: 2 a 1. Detalhes como datas, horários e estádios serão divulgados pela FFDF durante o decorrer da semana.

- Continua após a publicidade -

Clique e leia mais:

Primeiro tempo

Ao contrário do confronto de ida, a segunda partida começou agitada no Estádio JK. Com a necessidade do resultado, o Samambaia já começou no ‘220’ e finalizou à meta tricolor logo no primeiro minuto do duelo. Isaac recebeu sozinho na área e finalizou de primeira, mas a defesa mandante fez a interceptação e mandou para escanteio. Na marca de dez minutos, o Capital levava perigo pela primeira vez após Hiago fazer um salseiro na defesa samambaense e bater cruzado, mas a bola tirou tinta da trave direita.

Com rápidas trocas de passe, o Capital envolvia a defesa visitante e chegavam com cada vez mais perigo ao gol amarelo. Quando o relógio apontava 17′, os tricolores festejaram pela primeira vez ao ampliar ainda mais a vantagem – esta criada no jogo de ida. Durante a saída de bola do Samambaia, os donos da casa interceptaram o passe do goleiro samambaense e Samuel chegou batendo de primeira, na ‘bochecha’ esquerda da rede para abrir o placar no Estádio JK.

Após o gol tricolor, a dificuldade do Samambaia aumentou ainda mais. Aos 21′, o samambaense Erick fez boa jogada e cruzou para a pequena área. Por lá, a defesa do Capital quase fez uma lambança: na tentativa de afastar o perigo, Mozaniel deu um carrinho e mandou em direção à própria meta. Em cima da linha, Chico evitou o gol contra. Em resposta pelos tricolores, num lance parecido ao primeiro gol, a defesa do Cachorro Salsicha novamente falhou na saída de bola. George Lucas interceptou o passe e soltou uma bomba, mas a trave direita impediu o segundo gol dos donos da casa.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Samambaia retornou com mais atenção e disposição, em busca de levar a partida aos pênaltis. A melhora foi refletida dentro de campo e com cinco minutos, Liédson avançou pelo lado direito e cruzou para a área. Antônio apareceu sozinho para dominar de peito e sem deixar a bola cair, mandar por cima do travessão. Em resposta pelo Capital, aos dez minutos, Pedro aproveitou o quique da bola para arriscar de voleio, quase que de fora da área. O golaço foi impedido pelo travessão.

Quando pareciam cansados, o meio de campo do Capital passou a oferecer mais espaços para o jogo samambaense. O ‘Cachorro Salsicha’ trocava passes e esperava os espaços. Após um bate-rebate dentro da pequena área, ‘Ronygol’ teve a primeira chance de empatar, mas o zagueiro Mozaniel interceptou. Minutos depois, em cobrança de escanteio, o camisa nove samambaense apareceu sozinho no segundo poste apenas para empurrar para o fundo da rede e empatar a partida.

Capital – 1
Escalação: Felipe; Chico, Mozaniel, Lima e Cauã; Robert (Cassita), Samuel e Hiago; Vitinho (Bruninho), George Lucas (Santos) e Pedro 🟨 (Lorran 🟨🟨🟥)
Técnico: Fábio Fubal

Samambaia – 1
Escalação: Marcus Vinícius; Liedson, Mina (Marcos), Israel e Douglinhas (Wellingthon); Matheus Landim, Lorhan 🟨 e Antônio Augusto; Eric Amorim, Isaque (Cauã Ferreira) e Rony Kelvis
Técnico: Thiago Freire

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P