No domingo (1/12) inicia a segunda edição da Super Copa Capital Sub17. O torneio de categorias de base, que é realizado no Distrito Federal, começou a ser disputado na temporada passada com oito clubes lutando pelo título. Já em 2024, o certame contará com o dobro de equipes. O sucesso foi tanto no ano anterior que esquadrões da Série A do Campeonato Brasileiro irão participar mais uma vez da competição.
Quatro partidas vão abrir a Super Copa Sub17 no domingo (1/12). No Estádio JK, localizado no Paranoá, o Capital, que é o organizador da competição, recebe o Corinthians. O confronto entre os clubes acontece às 10h e terá entrada gratuita para os torcedores. Um bom público é esperado na praça esportiva, assim como aconteceu em 2023. No mesmo horário, só que no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, o Bahia enfrenta o Vila Nova.
Clique e saiba mais
- Real Brasília vence Capital nos pênaltis e é campeão da Copa Brasília Sub20
- Único time do DF na Copinha, Minas Brasília estreia diante do Flamengo
- Torcida do Ceilândia solicita audiência pública em prol do Estádio Abadião
No período vespertino acontecem mais dois confrontos. No JK, Atlético Goianiense e Galvez-AC se enfrentam às 15h. No Abadião, Canaã, que é um dos representantes do Distrito Federal na competição Sub17, recebe o Atlético-MG. A primeira rodada terá continuidade na segunda-feira (2/12), no Bezerrão e no CECAF. Os duelos são: Greval x Santos, Goiás x Ferroviária, Fortaleza x Vitória, Coimbra x Athletico Paranaense.
Na primeira fase, os 16 clubes, que representam as cinco regiões brasileiras, foram distribuídos em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam até às quartas de final. A partir daí inicia a fase mata-mata, sendo realizado apenas um duelo nesta fase. Em caso de empate, a decisão do classificado será decidido nas penalidades máximas. Na primeira edição, o Goiás acabou sendo campeão do torneio.
1ª rodada Super Copa Capital Sub17
Domingo (1/12)
Capital x Corinthians
Estádio JK – 10h
Bahia x Vila Nova
Estádio Abadião – 10h
Atlético-GO x Galvez-AC
Estádio JK – 15h
Canaã x Atlético-MG
Estádio Abadião – 15h
Segunda-feira (2/12)
Greval x Santos
Estádio Bezerrão – 10h
Goiás x Ferroviária
CECAF – 10h
Fortaleza x Vitória
Estádio Bezerrão – 15h
Coimbra x Athletico
CECAF – 15h
Grupo A
Capital
Corinthians
Atlético-GO
Galvez-AC
Grupo B
Canaã
Atlético-MG
Bahia
Vila Nova
Grupo C
Greval
Santos
Fortaleza
Vitória
Grupo D
Goiás
Ferroviária
Coimbra
Athletico Paranaense