Por Lucas Espíndola
Com a aproximação do principal campeonato de clubes do Distrito Federal, o Campeonato Candango, os times da capital do país seguem se movimentando em busca de reforços. O Capital, que está dominando o mercado da bola e divulgando diversos nomes que irão compor o elenco azul e branco, anunciou mais um atleta na manhã desta quinta-feira (02/12). Trata-se do zagueiro Max Oliveira, de 27 anos, natural de Fortaleza-CE.
O zagueiro iniciou sua carreira no Sub-20 do Fortaleza, onde permaneceu por um bom tempo. Em 2014, ainda no Tricolor do Pici, Max teve um ótimo ano, atuando por 22 vezes com a camisa da equipe cearense. Bem rodado no futebol nordestino, o jogador deixou o Fortaleza para jogar pela Jacuipense, em 2018. No ano seguinte, o defensor rodou por três times diferentes: Barbalha, Caucaia e Guarany de Sobral.
Além dessas equipes, Max Oliveira jogou pelo Icasa, Iguatu e Oeirense, todos na temporada 2021, e também pelo Caucaia. Em seu currículo, o o zagueiro possui cinco títulos: Campeonato Cearense (2015 e 2016), 2ª divisão do Cearense (2019 e 2020) e Campeonato Piauiense Série B (2021). Conhecido pelo Nordeste, o Capital será o primeiro time que o defensor irá defender fora da região onde nasceu.
Semana movimentada no Capital
O Coruja teve uma semana bastante movimentada. O clube anunciou a contratação do técnico Vilson Tadei. O treinador conquistou os últimos três Candangões, com Gama (2019 e 2020) e Brasiliense (2021). Outra cara nova no time é o volante Alexandre Gaúcho, também anunciado durante a semana. Além dele, o Capital divulgou a volta de Roberto Pítio, que estava emprestado ao Andraus e Iraty.