O Capital segue seu calvário visando a classificação na próxima fase e a vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando dentro de casa, no Estádio JK, as meninas do Coruja fizeram um bom jogo, mesmo perdendo algumas oportunidades claras de gol. As mandantes fizeram 6 a 1 e despacharam o Sobradinho. Com a vitória, o Capital agora soma seis pontos e permanece na quinta posição, mas agora coladinho no Legião. O Sobradinho, apesar de uma clara melhora em seu modo de jogar, continua na lanterninha da competição, sem nenhum ponto conquistado.
A manhã de sábado (1/10) foi de festa para o Capital, que conseguiu mais um triunfo no Camdangão Feminino. O placar começou a ser construído logo no começo da partida, com Pérola. O final dos 45 minutos iniciais foi de muita pressão das mandantes e, com varias oportunidades, o Coruja chegou ao segundo gol, levando boa vantagem para o intervalo. A segunda etapa foi de pressão das mandantes. Continuando em cima para ampliar o placar, o Capital meteu mais quatro bolas na rede, goleando o último colocado da competição. O Sobradinho converteu um pênalti no final.
Capital abre dois de vantagem
Jogando dentro de casa, o Capital tratou de carimbar a passagem do Sobradinho pelo Estádio JK. Logo com dois minutos de jogo, Pérola chutou de fora da área, a bola foi no canto de Bruna, que não pulou na pelota, 1 a 0. Com cinco minutos, quase o segundo gol das mandantes. Bruna, camisa número 10, cobrou falta perigosa, a redonda passou raspando o travessão da arqueira alvinegra. Depois da oportunidade, o Coruja permaneceu em cima das adversárias em busca de ampliar o placar. Aos 11′, Kiara arriscou da intermediária, a bola acabou passando pelo lado direiro da meta das Leoas.
Aos 14′, outra chegada do Capital. Rebeca tocou para Bruna, a meia finalizou da entrada da área, mas a pelota acabou saindo pelo lado esquerdo da meta adversária. Quatro minutos depois, o time azul e branco fez uma jogada ensaiada, onde Thaynara saiu cara-a-cara com Bruna, a zagueira bateu bonito na redonda mas a goleira fez ótima defesa. Aos 23′, o Sobradinho teve sua primeira finalização. Nanda arriscou de longe, a bola encobriu Lara e passou raspando o travessão. Pouco depois, Bruna cobrou falta para o Capital, a pelota foi no cantinho e a arqueira- que possui o mesmo nome -, defendeu.
O Sobradinho teve a oportunidade de assustar mais uma vez o Capital, jogando a bola na área aos 36 minutos de jogo. Porém, nenhuma jogadora alcançou a redonda e Lara encaixou com tranquilidade. Em seguida, as donas da casa responderam com uma bela cabeçada de Letícia e a bola explodindo no travessão. Aos 41′, Nat recebeu nas costas da defesa, mas acabou finalizando torto. Dois minutos depois, as mandantes fizeram o segundo. Nat tocou para Letícia, a camisa 20 limpou a marcação e bateu no canto esquerdo de Bruna, 2 a 0. Aos 47′, o Capital fez o terceiro, mas o árbitro anulou. Na sequência foi encerrado 8 primeiro tempo.
Confira a classificação do Candangão Feminino
Coruja mantém pressão e Sobradinho marca pela primeira vez no Candangão Feminino
O Capital começou o segundo tempo em cima do Sobradinho. Com cinco minutos, Bruna deu um chutaço de fora da área, sua xará fez bela defesa, espalmando para linha de fundo. Três minutos depois, após a bola bater na mão da defensora, o Coruja teve um pênalti a seu favor. Bruna cobrou e converteu. Minutos depois, o Capital chegou ao quarto tento, mais uma vez com a camisa número 10. A atleta bateu da entrada da área, a redonda foi no ângulo, 4 a 0.
O Sobradinho teve uma boa oportunidade de diminuir o placar, mas viu Lara praticar boa defesa e evitar o tento. Aos 25′, o Capital encontrou o quinto gol na partida. Pérola recebeu atrás da defesa, invadiu a área e saiu cara-a-cara com Bruna, a camisa 11 ainda teve a calma de parar na frente da arqueira e bater na meta adversária, 5 a 0. Aos 30′, Luh bateu falta para o Capital, a finalização foi um pouco fraca e Bruna encaixou com tranquilidade. Em seguida, após cruzamento na área, Sibele subiu sozinha e cabeceou para o gol, a redonda passou pelo lado esquerdo da baliza.
Aos 35′, Nat recebeu pela esquerda e bateu colocado de primeira, Bruna praticou a defesa. O Sobradinho ainda tentava criar para diminuir o placar, mas esbarrava na forte marcação do Capital. Aos 40′, mais um das mandantes. Sibele recebeu atrás da defesa, invadiu a área e bateu na saída de Bruna, 6 a 0. Dois minutos depois quase Nat faz o sétimo, mas a finalização foi para fora. Em seguida, novamente ela, Nat, perdeu uma chance caríssima. Com 46 minutos no relógio, pênalti para o Sobradinho. Nanda foi para a cobrança e converteu. Foi o primeiro gol do time no Candangão Feminino. Aos 48′, o árbitro deu números finais à partida.
O que vem por aí
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela penúltima rodada do Campeonato Candango Feminino. Ainda não está definido onde serão os confrontos e o horário. O Capital visita o Ceilândia, adversário direto na briga pela quarta coloração. Enquanto isso, o Sobradinho recebe o Estrelinha, na briga para deixar a última colocação do certame local.
Capital 6
Escalação: Lara; Kiara 🟨, Duda, Thaynara (Kaylane) e Cris; Rah (Júlia), Letícia ⚽️ (Sibele ⚽️) e Bruna ⚽️⚽️; Rebeca (Sulamita), Pérola ⚽️⚽️ e Nat.
Sobradinho 1
Escalação: Bruna; Bruna Silva, Natália 🟨, Andressa e Andreina; Talita (Carolina), Thayla (Gleice) e Larissa; Rane, Ana Carolina e Nanda ⚽️ 🟨.