Por Lucas Espíndola
Com a aproximação do Campeonato Candango 2022, os times seguem no mercado em busca da qualificação do elenco profissional. Após anunciar o goleiro Cleysson e a volta do craque Romarinho, o Capital continua com a montagem do plantel e contratou mais um jogador. O nome da vez é Judson, meia de 29 anos que possui dupla nacionalidade: brasileira e equato-guineense. Inclusive, o jogador já defendeu as cores da seleção da Guiné Equatorial.
O meio-campista Judson é natural de Salvador, Bahia, mas como possui dupla nacionalidade, já jogou pela Guiné Equatorial. Na ocasião, o atleta representou o país africano em uma partida classificatória para a Copa Africana de Nações de 2013. O confronto foi contra a República do Congo, chegando a balançar as redes da seleção adversária. No início de sua carreira, o atleta de 29 anos passou pelo time Sub-20 do São Bernardo, e logo depois foi transferido para o Grêmio Mauaense.
Judson passou por diversos clubes de São Paulo até 2016, quando teve sua primeira experiência fora do estado. Nesse tempo, o meia passou pelo Velo Clube e Mirassol, depois foi para Minas Gerais jogar no Boa Esporte. O jogador voltou para São Paulo em 2017, onde jogou pelo Juventus, São Bento e São Bernardo, novamente. Após essas idas e vindas, Judson ainda defendeu as cores do Itumbiara-GO, Novo Horizonte, Caldense-MG, Atibaia e Imperatriz-MA.
Na atual temporada (2021), o atleta já passou por três clubes, Velo Clube, São Bento e EC São Bernardo, sendo o seu último clube a equipe do ABC paulista. O jogador possui um título nacional em seu currículo, quando o Boa Esporte foi campeão do Brasileirão Série C em cima do Guarani, em 2016. Atualmente ele poderia adicionar mais um título em sua bagagem, porém, o EC São Bernardo foi derrotado pelo maior rival na semifinal da Copa Paulista.
O que vem por aí
O Capital segue se preparando até o Candangão do próximo ano. A equipe deve realizar alguns amistosos visando a preparação para a competição local. No certame, o Coruja estreia no dia 22 de janeiro, um sábado, diante do Taguatinga dentro de casa, o Estádio JK, no Paranoá. Veja a tabela de jogos do time azul na primeira fase da competição.
1ª rodada
Capital x Taguatinga
2ª rodada
Paranoá x Capital
3ª rodada
Capital x Gama
4ª rodada
Santa Maria x Capital
5ª rodada
Capital x Brasília
6ª rodada
Luziânia x Capital
7ª rodada
Capital x Unaí
8ª rodada
Ceilândia x Capital
9ª rodada
Capital x Brasiliense