Por Bruno H. de Moura
O Capital C.F está mesmo se preparando para disputar nas cabeças do Candangão 2021. Após início avassalador de competição, batendo com propriedade dois dos favoritos ao título – Gama e Real Brasília – o time de Godofredo Gonçalves novamente surpreende e anunciou um reforço importante para a sequência da competição.
Filipe Cirne, meio-campista histórico do Sobradinho, Brasiliense e Ceilândia, é o mais novo atleta do time da coruja.
Cirne é um raro perfil de jogador. Formado com ensino superior completo, o meia fez a base no Internacional e teve uma passagem pelo Milan-ITA até chegar ao Nice-FRA, onde foi promovido ao profissional com 18 anos. No entanto, por problemas com empresário, acabou retornando ao Brasil.
Desde então concentrou-se no futebol candango. Ficou 1 ano no Sobradinho e foi para o Brasília em 2013. Em 2016 e 2017 atuou pelo Ceilândia, naquele time de destaques com Badhuga, Romarinho, todos contratados pelo Brasiliense na sequência. Sua melhor temporada recente foi no Real Brasília em que marcou 4 gols em 14 jogos em 2018.
Em 2019 foi emprestado ao Sobradinho, Guarani onde jogou 5 vezes e depois ao XV de Piracicaba, seu último time. Ele se juntará a Cabralzinho, Leandro Bulhões, Fabrício e David Sousa, sendo mais uma boa opção ao treinador Rogério Mancini.