O Capital Clube de Futebol anunciou em suas redes sociais mais um reforço visando o Candangão 2023. O lateral direito de 30 anos, Toninho Paraíba, vem somar ao elenco da Coruja e já está se preparando para a competição que começará no dia 28 de janeiro.
Toninho Paraíba não é estreante nos campos locais. Em 2021 o lateral direito hoje do Capital esteve no Gama e disputou 8 partidas.
Mais recentemente, o atleta jogou a Série D pelo Afogados da Ingazeira. Lá, esteve em 15 confrontos e fez apenas um gol. O Afogados esteve no grupo 3 da Série D junto de Retrô, América/RN (campeão da competição) e Sousa/PB. Foi o quarto classificado do grupo e encarou o Asa de Arapiraca, perdendo os dois jogos e não superando a segunda fase da competição.
Seus melhores anos foram entre 2013 e 2015. Ganhou o Campeonato Paraibano em 2013 e em 2014, sagrou-se campeão Brasileiro da Série D em 2013, tudo isso pelo Botafogo/PB, e do Paraibano da Segunda Divisão em 2015.
Jogou, ainda, pelo Sertãozinho, Rio Claro, Paraná, Confiança/PB, Boa Esporte, Nacional/PB, CSP e Treze.
O Capital vem se reforçando e já anunciou vários nomes, como o do zagueiro ex-Central Ítallo, o goleiro Felipe que atuou por Corinthians e Flamengo, o também goleiro Léo Rodrigues, o meia Igor Villela, dentre outros reforços. Rogério Mancini é o treinador que conduzirá o elenco da Coruja em 2023 em busca do título inédito da elite do futebol masculino do Distrito Federal.
O Capital estreia no Campeonato Candango 2023 em casa. Marcado para começar no dia 28 de janeiro, um sábado, o Coruja receberá no Estádio JK o time do Samambaia. A equipe foi campeã da Segunda Divisão do Campeonato Candango, derrotando o Real Brasília na finalíssima. O segundo compromisso do clube azul e branco será fora de casa, diante do Taguatinga, marcado para uma semana depois.