20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Capital contrata atleta do Santa Cruz/PE para Sub-20 e pensando em 2025

Atleta de Brasília, mas com carreira fora, é novo reforço do Capital para Sub-20 e outras competições que virão em 2025

- Continua após a publicidade -
Por Bruno H. de Moura e João Marcelo Pepi

A coruja azul e branca está há 1 dia de poder se sagrar, pela primeira vez, campeã do futebol do Distrito Federal. Mas isso não quer dizer que os demais departamentos do Capital estão pausados. Talvez seja o contrário, pelo menos para quem toca o Sub-20.

O Distrito do Esporte apurou que o Capital fechou nesta semana com um novo jogador, natural de Brasília, mas que vem fazendo sua carreira mais fora que dentro do quadradinho. Cauã Barros, aos 19 anos, já morou em Florianópolis para jogar nas categorias de base do Figueirense. Passou por terras paulistas quando esteve no sub-20 da Ponte Preta de Campinas e até foi o Boston City, mas não o em Boston nos Estados Unidos, mas na filial brasileira, com CT em Manhuaçu/MG.

– Conselho arbitral define molde de disputa e participantes do Candanguinho
– Hugo Calderano lança metodologia de tênis de mesa em Brasília
– Real Brasília acerta com treinador para a Série D do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

Ultimamente, Cauã está em Pernambuco, onde atua pelo Santa Cruz, um dos mais tradicionais times do futebol nordestino. O lateral-esquerdo, que também atua de meia e volante, e fará 20 anos em setembro próximo, decidiu aceitar o desafio de retornar à terra natal, onde jogou pelo Brasília.

À reportagem, o jogador de 71 kgs e 1,79 de altura, disse estar “muito feliz em voltar a Brasília, que é minha casa. Eu sou de Brasília, e estar podendo representar o Capital, que é um clube que está se destacando muito, está crescendo muito, vem dando muitos resultados e fazendo grandes investimentos. Estou muito feliz com isso. Minha expectativa é conquistar títulos pelo Capital, ser campeão Candango sub-20. Lógico que é um campeonato disputado, mas sempre a ideia é vencer e ser campeão. E consequentemente ter chances na categoria profissional, poder subir e poder mostrar o meu futebol da melhor forma, além de ajudar o Capital no que for preciso. Vou abraçar a ideia que me apresentaram e estou muito feliz em estar representando esse clube.”

Cauã não deve acompanhar a partida entre Capital e Ceilândia, amanhã (06/4) no suntuoso Mané Garrincha, estádio que pouco tem a ver com a praça esportiva onde se apresentará na próxima segunda-feira (08/4), o complexo esportivo JK, no Paranoá. O jogador estará em trânsito para Brasília. Seu plano é fazer um exímio Candanguinho e, se desempenhar como a comissão técnica do Capital espera, estar junto ao elenco principal que em 2025 disputará Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D.

Procurado pela reportagem, até o momento o Capital não se manifestou.

Cauã Barros atuando pelo Santa Cruz/PE – Foto: divulgação do atleta
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P