Por Danilo Queiroz
Pouco mais de um mês depois de contratar o técnico Luis Carlos Sousa e anunciar detalhes da preparação para a temporada 2020, o Capital começou a anunciar nesta quarta-feira (30/10) os jogadores que irão vestir a camisa do clube na disputa do Campeonato Candango. Seguindo a premissa de que toda boa equipe começa por um bom goleiro, a Coruja anunciou nos últimos dias dois goleiros que irão integrar o elenco e confirmou o acerto com os arqueiros Michael Henrique e Cleysson Silva.
Aos 26 anos, Michael chega com bastante rodagem no futebol candango. Construindo boa parte da carreira no Distrito Federal, o goleiro já vestiu as cores de Cruzeiro-DF, Ceilândia, Gama. Brazlândia e Taguatinga. Seu momento de maior destaque foi em 2018, quando foi nome fundamental na campanha que rendeu o título local para o Sobradinho. Neste ano, terminou a temporada jogando no Ceilandense, onde alcançou o acesso à primeira divisão do Candangão.
Indo na contramão do colega de profissão, o goleiro Cleysson fará sua primeira passagem no futebol candango. Antes, o jogador passou por clubes de Goiás e Minas Gerais, como América-GO, Jaguará-GO, Caldense-MG e Patrocinense-MG, onde jogou a última temporada. Nas redes sociais, o goleiro comemorou a oportunidade de representar o clube. “Desde já agradeço a oportunidade e a confiança do Capital em meu trabalho. É com grande prazer e todo respeito que irei defender as cores dessa camisa”, postou o jogador.
Apresentação será em dezembro
Com boa parte do planejamento para a temporada 2020 adiantado, o Capital também já tem a data definida para o elenco começar os trabalhos. A apresentação dos comandados do técnico Luis Carlos Sousa acontecerá em 2 de dezembro. A tendência é que o time azul tenha pouco mais de 50 dias de preparação para a disputa do Campeonato Candango. Nos próximos dias, a Coruja deve seguir o cronograma de divulgação de seus jogadores através de suas plataformas oficiais.