De olho em fazer uma boa campanha no Campeonato Candango da temporada que vem, o Capital Clube de Futebol continua se reforçando após a chegada do novo treinador, Paulo Kobayashi, e do diretor executivo Gustavo Cartaxo. Anteriormente, o Coruja divulgou a chegada do zagueiro Luiz Domingues, que veio do futebol da Grécia. Agora, o Capital anunciou em suas redes sociais a chegada de um goleador.
Kadu Barone, atacante de 28 anos, é o novo contratado do Tricolor da capital federal. O atleta tem dupla nacionalidade, brasileira e portuguesa, e chega para atuar nas pontas do setor ofensivo da equipe. O jogador trabalhou com Paulinho Kobayashi na atual temporada na equipe do Ferroviário e, juntamente com o comandante, foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, após despachar a Ferroviária, de São Paulo.
– Clique e saiba mais
– Final do Candangão Feminino arrecada mais de mil pacotes de absorventes
– Hegemonia aurianil! Real Brasília domina futebol feminino no DF
– Jogadores do brasiliense são emprestados para a disputa da Copinha 2024
Na carreira, Kadu começou nas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, iniciando no elenco Sub-15 e permanecendo até o 20. Depois, o atleta se transferiu para o Olé Brasil e começou a defender diversos clubes espalhados pelo Brasil afora. A partir de 2016, Barone passou pelo Inter de Bebedouro, Matonense, Comercial, Cianorte, Taquaritinga, Rio Claro, Mirassol, XV de Piracicaba e Ituano.
A previsão é que Kadu Barone, juntamente com o restante do elenco, chegue ao DF e inicie o treinamento a partir de dezembro. O técnico Paulinho Kobayashi, porém, tem previsão de desembarcar um pouco antes, em novembro, para alinhar o planejamento para a temporada com a diretoria do Capital.
Outros atletas do Capital devem desembarcar na capital federal com a chegada de Paulinho Kobayashi, porém, ainda não tem nada confirmado pela diretoria do Tricolor. O Coruja jogará somente o Candangão na temporada que vem. Para conseguir um calendário em competições nacionais em 2025, o clube terá que ser pelo menos vice-campeão da competição local. Com isso, a equipe garantiria as vagas na Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Verde.