Ainda estamos no início do mês de setembro, mas o planejamento para a temporada 2020 está a pleno vapor no Capital. Na tarde desta quinta-feira (2/9), a Coruja anunciou a primeira grande contratação para o elenco visando a disputa da próxima edição do Campeonato Candango. O zagueiro Emerson, de 38 anos, assinou contrato para defender a equipe azul e branca no ano que vem.
A informação foi divulgada inicialmente pela Esportes Brasília e confirmada pelo Capital nas redes sociais. Cria do futebol candango, Emerson é ídolo do Gama. O zagueiro foi capitão das duas últimas conquistas do alviverde no cenário local, nas temporadas de 2019 e 2020. Em abril, o jogador chegou a ficar próximo de um retorno ao Periquito para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas o acerto não se concretizou.
Emerson também possuí bastante experiência no futebol nacional e atuou por clubes como Botafogo, Atlético-MG, Fortaleza, Athletico-PR, Coritiba, entre outros. Na última temporada, o defensor ajudou o Juventude a voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Desde que deixou a equipe gaúcha, o jogador vem mantendo a forma física por conta própria no Distrito Federal.
O anúncio do Capital foi feito através do Instagram oficial do clube. Durante o dia, a Coruja fez suspense e deu diversas dicas da mais nova contratação para a próxima temporada. “Começamos! 2022 já é realidade no Capital e para que ele seja de vitórias e títulos já tem reforço na área. E reforço de peso! Jogador destaque de grandes clubes nacionais, Emerson chega em busca do título do Candangão”, escreveu a equipe.
Arena da Coruja
A temporada 2022 também será especial para o Capital em termos estruturais. A equipe azul e branca arrendou o Estádio JK, no Paranoá, através do programa Adote uma Praça, do Governo do Distrito Federal (GDF). Atualmente, o clube vem promovendo reformas para recuperar o palco esportivo e recolocá-lo em evidência no cenário do esporte candango. O espaço foi batizado carinhosamente de Arena da Coruja.
O plantio do novo gramado já foi concluído, assim como toda a pintura externa do muro do estádio. Os próximos passos dos trabalhos serão: plantio de grama ao redor do campo, pinturas das arquibancadas e alambrados, além da reforma dos vestiários e banheiros, instalação de cobertura metálica nos bancos de reservas e conserto das traves. A reinauguração do estádio está prevista para janeiro de 2022.