23.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Capital acerta transferência de Brenno para o mundo árabe

Atacante de 19 anos será jogador do Al Bataeh, clube dos Emirados Árabes Unidos, e Capital ficará com porcentagem de futuras vendas

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

A manhã desta sexta-feira (18/12) começou radiante para um jovem atleta. Com apenas 19 anos e futuro bastante promissor, Brenno acertou junto ao Capital Clube de Futebol sua transferência para o futebol árabe. Atacante alto, a jovem promessa tem 1,87 de altura, e goleador, tem Cristiano Ronaldo como sua inspiração no futebol e acredita que a ida para o Al Bataeh, equipe dos Emirados Árabes Unidos, lhe trará visibilidade e o ajudará a construir sua carreira.

Cria das categorias de base do Capital, Brenno havia subido para os profissionais da equipe na última quinta-feira (17/12) após se destacar no Campeonato Candango Sub-19 deste ano. Em conversa com o Distrito do Esporte, o atleta se descreveu como um atacante versátil. “Sou um jogador que gosta muito de bola aérea, tenho um bom aproveitamento dentro da área e com muita calma para finalizar. Sou fazedor de gols, cara a cara com o goleiro é um a zero. Fora da área é um dos pontos fortes, domino a bola, giro e bato”, disse.

- Continua após a publicidade -

Durante o período matutino desta sexta-feira (18/12), o jogador assinou o contrato com o Al Bataeh Club-EAU e que terá duração de um ano. Os valores da negociação não foram revelados, mas o presidente do clube, Godofredo Gonçalves, informou que “é um valor bem razoável, nos agradou”. Ainda nos termos do documento, ficou fixado que a Coruja terá direito a 20% (vinte por cento) de uma futura transferência. A viagem para o mundo árabe já ocorrerá na próxima segunda-feira (21/12). Brenno fará os testes físicos e exames médicos assim que chegar.

Com apenas oito anos de existência, o Al Bataeh lidera a UAE First Division League, que é o segundo escalão do futebol dos Emirados Árabes Unidos, com 12 pontos. A equipe fez cinco jogos na competição e venceu quatro, perdendo a outra partida. O clube é forte candidato ao acesso para a UAE Pro League, competição de elite do país. A próxima partida do clube e possível estreia de Brenno ocorrerá em 26 de dezembro contra o Masfoot Sports Club, lanterna do torneio.

Expectativa no mundo árabe para alcançar grandes clubes do mundo

A reportagem do Distrito do Esporte conversou com o atacante. Ao citar sobre as expectativas, Brenno salientou já estrear no time de cima em um clube internacional. “São as melhores possíveis, é a minha primeira experiência nos profissionais. Estou indo para minha carreira progredir e o quanto antes me destacar no mundo árabe. Nunca passou pela minha cabeça começar a carreira fora do Brasil. Foi bem melhor do que imaginava, superou minhas expectativas. Vamos para frente!”, falou.

Brenno ainda disse que a família ficou abismada com a transferência. “Todo mundo se assustou, eu também, nunca fui para a fora do país. Foi tudo rápido, ninguém imaginava”. Ainda agradeceu ao seu time formador. “O Capital é a base de tudo, acreditou no meu trabalho. Estou indo para lá com a consciência de que foi com a ajuda do clube”. O fato da próxima Copa do Mundo ocorrer no Catar também foi citado. “O mundo está olhando para o futebol árabe, é uma oportunidade para quem está jogando lá”, disse.

Abordado sobre suas referências no futebol, Brenno citou o atual segundo melhor jogador do mundo e dono de cinco bolas de ouro. “Ah, sempre acompanhei muito o Cristiano Ronaldo, ele é minha inspiração como jogador e pessoa. Ele sempre corre atrás dos objetivos dele, é bem focado e determinado, é um exemplo a ser seguido”. E jogar ao lado de craques como Cristiano é sua meta. “Me imagino jogando uma Premier League (Inglaterra), uma La Liga (Espanha), em algum clube grande europeu”, finalizou.

Foto: Reprodução/Capital

Relação Brasília-Emirados Árabes Unidos

Além de Brenno, o DDE conversou com Patu, diretor de futebol do Capital, sobre a transferência internacional do atleta. “Esse processo de internacionalização do Capital teve início em outubro do ano passado. Passei 20 dias nos Emirados (Árabes Unidos) fazendo contatos, apresentando o clube para pessoas parceiras e brasileiros que estão por lá. Já tínhamos algumas coisas em vista para outros atletas do Capital como o Léo e o Juan Pablo e agora apareceu para o Brenno”, contou.

Patu salientou que a relação entre a capital federal com o mundo árabe é antiga e citou nomes que fizeram essa ponte diminuir. “Brasília tem uma relação de alguns anos com os Emirados, tivemos experiências boas de atletas daqui, principalmente Anderson Carvalho, que teve uma carreira de sucesso, e também treinadores como Sérgio Alexandre, Miluir Macedo, que estiveram por lá e abriram as portas para a gente”, expressou.

Foto: Reprodução/Capital

O diretor de futebol ainda relatou a oportunidade de carreira e até uma chance de jogar a maior competição de seleções do mundo. “De três anos para cá, os Emirados (Árabes Unidos) estão abrindo as portas para atletas Sub-20 e nessa brecha, o Capital está sendo pioneiro em levar atletas dessa categoria e já com grandes possibilidades em carreiras futuras e quem sabe até uma nacionalização para jogar a Copa do Mundo”, discorreu.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P