A manhã em Luziânia foi de muito futebol pela Segunda Divisão do Campeonato Candango. Aruc e Planaltina se enfrentaram no Entorno Sul do Distrito Federal em jogo válido pela terceira rodada da Segundinha. Jogando de forma ofensiva e superando os adversários na competição local, o Planaltina fez mais uma vítima e segue com 100% de aproveitamento. O placar de 1 a 0 deu mais três pontos para o Galo do Planalto, que continua na liderança do grupo A. O resultado deixa a Aruc na lanterna da chave, com apenas um ponto.
A primeira etapa foi muito abaixo do esperado. Em boa parte do tempo, Planaltina e Aruc não conseguiam criar chances claras de gol, deixando o jogo mais cadenciado e forte na marcação. Depois de bastante tempo a rede foi balançada e o Planaltina levou a vantagem para os vestiários. Os 45 minutos finais tiveram o mesmo enredo do primeiro tempo. Em uma etapa morna, poucas chances foram criadas e, desta vez, o gol não saiu.
Planaltina desencanta na parte final do 1º tempo
Os 10 minutos iniciais foram dominados pelo Planaltina. Com uma proposta de jogo ofensiva, o Galo do Planalto tomou a iniciativa e se jogou ao ataque. Sem chances claras de gol durante este tempo, quando não atacava, o clube visitante fazia uma excelente marcação, sem dar espaços ao time da Aruc. O clube mandante mal passou do meio de campo no início da partida, sendo bastante acuado pelo clube alvirrubro.
O tempo foi passando e ambos os times continuavam sem criar chances claras de gol. Porém, o Planaltina seguia mais efusivo dentro das quatro linhas, sempre se posicionando de forma ofensiva e pressionando os jogadores adversários. Palco da partida, o Estádio Serra do Lago, localizado no Entorno Sul do Distrito Federal, está com o gramado ruim, dificultando o toque de bola dos dois clubes.
Após muito tempo, finalmente uma jogada perigosa aconteceu e terminou com bola na rede. Depois de cruzamento vindo da direita, a pelota foi ajeitada para o meio da área e Wesley Ceifador aproveitou para cabecear para o gol, 1 a 0 para o Planaltina. Minutos depois, a Aruc saiu mal e o Galo do Planalto recuperou a redonda. Na sequência, João Victor limpou a marcação e arrematou para a meta adversária, mas Walace fez ótima defesa. Os donos da casa tiveram uma chance no final, mas Wagne praticou a defesa após cobrança de falta. O primeiro tempo foi encerrado aos 48 minutos.
– Clique e saiba mais
– Confira a classificação da Segundinha
– Começou mal? Segundinha tem exemplos para acreditar em retomada e acesso
– Gama LR entra em campo pelo Brasileirão de Futebol Americano
– Ceilândia e Sobradinho jogam a vida por vaga na Série A3
Planaltina segura o resultado e leva a vitória
O segundo tempo começou com o Planaltina seguindo na pressão igual aos 45 minutos iniciais. A primeira chance do Galo do Planalto foi logo aos dois minutos de jogo. Depois de mais uma vez a Aruc falhar na saída de bola, a redonda sobrou para Juninho fora da área. O volante finalizou de longe, porém, o jogador pegou mal e a pelota saiu pela linha de fundo. Na sequência foi a vez do Alvirrubro dar a bola de graça para a Aruc, mas Wagne impediu o tento de empate.
Com o passar do tempo, o confronto foi virando de lado. A Aruc começou a gostar mais do jogo e começou a dificultar a vida do Planaltina, porém, faltava criar uma chance clara para empatar a partida. Enquanto isso, o Galo do Planalto tentava furar a defesa adversária e segurar o ímpeto dos donos da casa. Depois de algumas substituições, o confronto voltou a ficar equilibrado e mais concentrado nas intermediárias das duas equipes.
Aos 33′, quase o Planaltina fez o segundo. Wesley Ceifador recebeu fora da área, com a bola no pé, o jogador avançou com a bola e tentou tocar por cima na saída de Walace, porém, o goleiro conseguiu praticar a defesa. Na sequência a Aruc respondeu com um chute da intermediária, mas a redonda saiu pela linha de fundo. Aos 41′, quase o Planaltina fez mais um. Depois de cobrança de escanteio, Matheus subiu alto e cabeceou para o gol, Walace voou no ângulo e espalmou para fora.
Mesmo vencendo, o Planaltina continuou em cima da Aruc, aproveitando os espaços que os donos da casa deixavam. Aos 49′, Ícaro cobrou falta perigosíssima e assustou a Aruc. Trabalhando de forma mais ofensiva, a rede não foi balançada novamente e o placar terminou magro. Sem novas chances perigosas dentro das quatro linhas, Marcelo Antônio, que distribuiu muitos cartões amarelos durante todo o confronto, encerrou a partida aos 51 minutos.
O que vem por aí
A Segunda Divisão do Campeonato Candango segue a todo vapor. Depois de três rodadas disputadas, agora chegou a segunda parte da primeira fase da competição local. Os detalhes da rodada ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal, porém, os confrontos ocorrerão no próximo fim de semana. A Aruc visita o Grêmio Esportivo Brazlândia, provavelmente no Estádio Chapadinha, enquanto o Planaltina recebe o SESP/Samambaense.
Aruc 0
Escalação: Walace; Jesus, Weber, Luan e João Pedro; Carlão 🟨, Toró 🟨 e Thiago Magno; Walmir José (Jadilson), R2 (Ryan 🟨) e Wilson Junior.
Técnico: Allen Godinho
Planaltina 1
Escalação: Wagne 🟨; Maranhão (Iarley), Sérgio Baiano, Tonhão (Luquinhas 🟨) e Rivas 🟨; Alê 🟨 (Arthur 🟨), Juninho 🟨, Wesley Ceifador ⚽ e Matheus; Leo Lopes e João Victor (Ícaro 🟨).
Técnico: Hugo Pilo 🟨